OS MELHORES ÁLBUNS DE 2013!

0

Para eleger os melhores álbuns do ano, a equipe do Explosive Box se uniu em um único post. Cada blogueiro escolheu seu álbum preferido de 2013 e assim nasceu nossa lista. O post ainda conta com alguns bônus dos blogueiros da coluna de música, pra não deixar nenhum álbum de fora. Lembrando que a lista não é um ranking e sim uma seleção de nossos registros favoritos de 2013.

.

Diórgennes Dill

Avicii – True (PRMD/Island)

True

Eu escolhi o álbum TRUE, do Avicii, como o meu preferido desse ano. Um álbum repleto de hits e músicas “chicletes” que alcançou o primeiro lugar em mais de 40 países com os seus três hits lançados, que vem ser “Wake Me Up” como o carro-chefe, “You Make Me” e “Hey Brother”. O é de total produção de Avicii, que conta com vozes de cantores renomados, como  Adam Lambert, na canção “Lay Me Down”, Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, Aloe Blacc e muitos outros cantores. Quem ainda não comprou/ouviu, é uma ótima dica. Para os desinformados, o álbum é de música eletrônica, de extremo bom gosto e que agradará somente quem curte um som mais “pra cima”.

.

João Bertoni Pezzato

Justin Timberlake The 20/20 Experience (RCA)

The+2020+Experience

Bom, depois de 7 anos longe da indústria musical e dedicado ao cinema, acho que o lançamento do álbum foi meio que uma revelação e surpresa vinda de Justin. O grande diferencial foi que ele não apelou para o pop ou um específico estilo “modinha” e fez bem do jeito dele, meio que baseado na sua própria identidade. O som é bem maduro e refinado mas ao mesmo tempo, tem seus momentos de toques eletrônicos juntamente com uma base retrô, romântica e leve. Foi uns dos álbuns que mais escutei esse ano e com certeza, um dos melhores dos últimos tempos… JUSTIN IS THE MAN!

.

Carolina Andrade

Fall Out Boy – Save Rock and Roll (Island Records)

Save+Rock+and+Roll

Após o hiato de três anos, a banda de pop punk lança seu sexto álbum. Sendo uma das minhas bandas preferidas claro que poderia deixar de ouvir o grande retorno. Difícil é escolher as melhores musicas, todas estão nas mais tocadas do meu itunes. Alem do álbum incrivelmente viciante, a banda lançou um clipe diferente para cada música, que em conjunto formam um curta metragem chamado “Save Rock and Roll: The Young Blood Chronicles”. O álbum ficou em segundo lugar no brasil, austrália e reino unido e em primeiro nos estados unidos. Com certeza um dos melhores álbuns da carreira dos boys, ninguém pode terminar o ano sem ouvir.

.

Victoria Carbonera

John Mayer – Paradise Valley (Columbia Records)

Paradise+Valley+John+Mayer+++20

Eu escolhi esse álbum porque, além de ser do John cujo é um dos meus cantores prediletos, ao meu ver foi o disco que o fez voltar realmente aos palcos e as suas turnês, como ele mesmo fala quando está prestes a realizar algum show “Mayer is back.” Gostei de todas as músicas inclusas no mesmo, e para mim cada uma tem um significado especial.

.

Nina Fontenelle

The Growlers – Hung at Heart (Everloving Records)

growlers

Caio Cezar

Daft Punk – Random Access Memories (Sony Music Entertainment/Columbia Records)

Random+Access+Memories

Confesso que eu não conhecia muito o trabalho do Daft Punk quando o Radom Access Memories foi lançado e eu só o escutei porque na época muita gente estava falando do retorno da dupla e de como eles eram bons. E não deu outra, escutei e logo me apaixonei pelo álbum, impossível ficar parado ao som Get Lucky, não gravar e ficar repetindo os versos de Doin’ It Right ou de não bater palma em Lose Yourself to Dance. É um álbum que na primeira escutada te conquista mas não para por ai, a cada ouvida a dupla vai te mostrando mais. Após conhecer trabalhos anteriores deles, pude perceber que Giorgio By Moroder e Contact são faixas que unem a identidade dos francêses com o cenário da música atual, resultando em sensações magníficas. Escutar os vocais de Julian Casablancas em uma musica eletrônica foi uma experiência que me atraiu muito e Instant Crush foi uma das musicas que mais ouvi no ano. Sei que fãs de longa data do Daft Punk não gostaram muito desse registro por estar muito adaptado ao que ouvimos hoje (apesar de ter referências oitentistas no álbum), porém não podemos negar que é uma ótima adaptação. A dupla não revulucionou a musica atual mas mostrou como se tira dela um excelente álbum.

.

Carol Vene

Miley Cyrus –  Bangerz (RCA)

Bangerz+Deluxe+Version

Escolhi o BANGERZ porque venho acompanhando o trabalho da Miley a algum tempo, e o lançamento desse disco foi um BOOM pra mim! Gostei de ser surpreendida com as musicas, clipes, e ver que agora é mais que certo que essa fase Hannah Montana foi encerrada. Achei que o álbum transmitiu muita atitude, estilo, vibe diferenciada/louquíssima e algumas coisas bizarras, porém, com personalidade. Curti demais!

.

album2

Cada membro do EB escolheu seu álbum preferido com muita dor no coração porque é quase impossível selecionar apenas um entre tantos álbuns bacanas de 2013, aqui vai um Top 10 bônus de alguns trabalhos gloriosos que nos também amamos e que você não pode deixar de escutar:

.

Arctic Monkeys – AM

Jay-Z – Magna Carta… Holy Grail

Lorde – Pure Heroin

Macklemore & Ryan Lewis – The Heist

Kanye West – Yeezus

Arcade Fire – Reflektor

Beyoncé – Beyoncé

Vampire Weekend – Modern Vampires of the City

Lady Gaga – ARTPOP

David Bowie – The Next Day

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply