Customize: Decoração de Natal

0

Hey pessoal! Primeiramente queria pedir desculpas por estar meio sumida daqui, mas com essa confusão de terceiro ano/formatura/provas finais/vestibular a vida tava meio corrida. Porém agora já estou de férias (uhuuuuul) e não os abandonarei mais haha. Outra questão é: post de decoração novamente? Sim. Tenho outras coisas em relação a roupas e acessórios, porém como já estamos em dezembro e é época de natal, eu não poderia deixar de fazer um post sobre isso não é mesmo?!  E como é início do mês, muitos podem não ter decorado a casa ainda, com isso, espero que aproveitem essas dicas para deixar seu espaço mais criativo.

 –

Este dá um pouco de trabalho para pregar as madeiras e depois os pregos na madeira. Mas o resultado final é muito legal né?!

c6efb3452d7abb6e48e3646c7bfc4622

Esse calendário de natal você mesma pode criar. É só fazer o molde com papel sulfite. decorar com o rosto do papai noel e por fim escrever os respectivos dias do mês. A graça está em ir recortando os dias até chegar no natal (por isso faça uma linha embaixo de cada dia para saber onde cortar depois).

0fc087aa84942996b2a8e4122bf9da8e

Outro calendário e ainda por cima sustentável. Foram usados rolos de papel higiênico e um pedaço de papelão para fazer o teto da casa. São materiais muito fáceis de encontrarmos e você pode colá-los com cola quente ou cascorez. A ideia também é ir descartando os dias do mês. (Criativo!)

5170c32a0df8dba6e7bc3a67e79bbbdd

natal

na

na1

natal1

Para decorar a árvore, um molde de estrela feito com papelão. Podem ser feitos em forma de coração, meia, touca e por aí vai… depois é só decorar da forma que mais lhe agradar.

natal2

Guirlanda totalmente autêntica né?!
Você vai precisar da moldura de um quadro e aviamentos de natal (como bolas, laços, papai noel, estrelas, fitas e afins). Para melhor fixação na moldura, pregue na mesma, as fitas que estão nos enfeites com um prego.

natal3

natal4

natal6

A porta mais legal de todas que eu já vi! Muito criativa e fácil de fazer. Você vai precisar de papel nas cores do boneco, recortar os moldes e depois montar na porta. Ps: Na forma de papai noel também ficaria legal e a forma de fazer é a mesma, muda-se apenas os moldes e cores.

natal10

natal7

natal11

natal12

natal13

natal14

E como não poderiam faltar as clássicas guirlandas, que tal esse diy muito simples com isopor?

Você vai precisar de uma bola de isopor (encontrada em qualquer loja de material escolar)
Pinhas decorativas (lojas de 1,99 acha-se facilmente)
Glitter
Um pedaço de fita de cetim
Alfinete ou até um brinco, ou qualquer coisa que você tenha em casa para fixar a fita no isopor
Por fim, siga o passo a passo logo abaixo pois não terá erro.

natal9

E mais uma ideia de inspiração, são as luzinhas (que não podem faltar -nunca- no Natal) e também podem ser usadas nos outros dias do ano sem problemas como decoração da própria casa. Para isso, trouxe um vídeo tutorial que lhes ensina passo a passo como colocá-las na decoração de um jeito diferente, utilizando forminhas de brigadeiro.

 

E aí, curtiram?
Beijos, Vick.

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply