Mais uma saga literária chega às telonas

0

Quando sabemos que uma saga literária é transformada em uma sequência de filmes, sabemos que vamos adorar mas também vamos sofrer, já que o aguardo pela continuação é sempre algo lento e demorado. Mas tudo bem, toda essa espera valeu a pena com “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, então por que não adicionarmos mais uma saga à nossa vida, né?

 

“Divergente” primeiro título da trilogia, foi escrito por Veronica Roth e lançado em 2011 nos Estados Unidos. O segundo, “Insurgent”, no ano passado, e o terceiro, “Allegiant”, deve chegar as livrarias até o final do ano. Já aqui no nosso amado (ZzzZzZ) Brasil, apenas a primeira parte da trilogia está disponível. Mas tudo bem, você já pode ir se adiantando por que a estreia do primeiro filme nos cinemas está prevista pra dia 21 de março de 2014!

 

A história passa-se numa Chicago futurista, a sociedade é dividida em 5 facções (Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição) e não pertencer a nenhuma facção é como ser alguém inútil. Beatrice cresceu na Abnegação, mas um teste de aptidão acaba revelando que a garota é, na verdade, uma divergente. “Ok, e o que isso quer dizer?” R: Isso quer dizer que ela possui aptidão para mais de uma facção, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. Ela acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma. Unindo-se a facção dos Audaciosos, sua escolha terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive. O trailer você vê com a gente aqui:

 


 

E aí, o que acharam? Animados?

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply