SPFW – Dia 4

0

Hey there!

Olha eu aqui de novo, mais um dia de SPFW deixando todo mundo feliz e cansado. O quarto dia da semana de moda contou com desfiles de Pedro Lourenço, Pat Pat’s, Gloria Coelho, Ronaldo Fraga, Patrícia Motta, Lino Villaventura e Colcci

Pedro Lourenço

page-horz

O estilista abriu o penultimo dia de desfiles do SPFW com uma coleção inspirada em Carmen Miranda. Como é de costume em sua marca, o estilista opta por looks minimalistas, contemporâneos, que podem estar em qualquer lugar do mundo.  Com tecidos sempre chics – e pelo acabamento, sempre primoroso. O comprimento na altura do joelho, tendência da estação, também apareceu, dando força extra à silhueta womanly.

Gloria Coelho

page-horz

Utilizando Pitágoras como inspiração para os looks arquitetônicos. Os grafismos ajudam a criar o exercício de vela e revela, posicionados estrategicamente em tops e vestidos curtinhos, de ares sessentinha. Ponto para as calças de neoprene, hit absoluto da designer, que voltam para engordar a wishlist do próximo inverno.

Ronaldo Fraga

page-horz

Com uma  inspiração no sertão nordestino e um cenário de árvores secas, o estilista conseguiu ver beleza em terras tão áridas.O couro compôs 90% da coleção, mas a seda e o linho ganharam formas inusitada. As estampas de galhos secos e de terra rachada deram ainda mais glamour às peças. Vestidos de couro vazado em tons de marrom, itens em couro verde, que trazem as marcas dos arranhões de espinhos da vegetação e as elegantes saias mídis da coleção chamaram atenção da plateia.

Patricia Motta

page-horz

Estreante desta edição do SPFW, a estilista utiliza a molécula do gelo como ponto de partida para desenvolver novas maneiras de trabalhar o material. O apelo handmade não fica de lado e a estilista investe em novas texturas, como a aplicação de cristais no chamois, couro navalhado, matelassado, bordado e vazado. Volumes e formas femininas, bem acinturadas, são equilibrados pelos cortes geométricos de saias lápis e calças sequinhas.

Lino Villaventura

Nesta temporada o estilista colocou na passarela vestidos decotados e muitos bordados com cristais, em tecidos luxuosos, como seda, cetim, tafetá e jacquard. “A coleção é bem feminina, com formas ajustadas ao corpo”, contou Lino no backstage. Iniciando o desfile com uma apresentação teatral e terminando com um beijo entre as modelos Isabel Hickmann e Alicia Kuczman surpreendendo os convidados.

Colcci

page-horz

Com o retorno ta mega Gisele Bündchen na passarela, a marca mostrou que seu inverno 2014 promete reviver os clássicos dos dias frios: xadrez, botas de cano curto e muito couro. O mix de listras e quadriculados surgiu em muitos looks e as saias mídis, aposta certeira da temporada, vieram acompanhadas de boas opções de casacos 7/8 e tops curtos. O couro segue como protagonista, dando pinta em mangas de casacos de lã, em shorts, saias plissadas, na trama de vestidos e até na jardineira. Para completar o guarda-roupa de inverno, jaquetas bomber e a calça de cavalo baixo, que prende nos tornozelos.

Thats All. C.Andrade

Compartilhe.

Sobre o Autor

Carol, 20 anos, paulista. Sabe aquela frase: “Os olhos são as janelas da alma.” Quem disse provavelmente não conheci a moda. Pois pra mim não existe maneira melhor de dizer que e como você é através do seu modo de vestir. E é por isso que decidi cursar Negócios da Moda e estou amando.

Leave A Reply