SPFW – Dia 3

0

Hey there!

Com certeza estamos naquela semana dividida entre o amor e cansaço. Porque olha não é facil não dias inteiros no evento, andando pra la e pra ca, tirando fotos e tentando ficar ligada em todas as pessoas e acontecimentos. Mas o amor pela moda faz tudo valer a pena. O terceiro dia de SPFW Inverno 2014 teve os desfiles de FH por Fause Haten, Ellus, João Pimenta, Forum, Triton e Cavalera. 

FH por Fause Haten

O estilista adora uma apresentar sua coleção sempre de um modo diferente. Ele já trocou modelos por marionetes, colocou tops vendadas na passarela e, nesta temporada, não poderia ser diferente. Dessa vez o local escolhido foi em prena Avenida Paulista, que só foi anuinciado minutos antes do desfiles começar. Lá, em meio aos carros e pedestres, exibiu suas criações cheias de cor, aplicações, bordados, transparências, assim como franjas e brilho.

Ellus

page-horz

Com uma coleção em que o jeans, carro chefe da grife, aparece como protagonista, chamam atenção as lavagens brutas, as texturas – pele e lã de ovelha que reproduzem o efeito da neve – e a modelagem inspirada nas roupas de samurais. Bordados florais também enriquecem as peças, assim como os acessórios – botas com saltos metálicos e coturnos, que emprestam o peso certo aos looks. A apresentação, no Theatro Municipal de São Paulo, teve direito a coral cantando hits do New Order e Joy Division.

Forum

page-horz

Com um inverno urbano, gráfico e com uma pegada esportiva a marca homenageia a cidade de São Paulo e seus endereços mais marcantes.Calças soltas, vestidos de formas arredondadas e blusas de shape ca sulo em versão deluxe e em sintonia com as temperaturas amenas do nosso território tropical. As estampas eram releituras do Copan, dos galpões de Mooca e de outros pontos famosos da capital. Tudo foi pensado para remeter a Terra da Garoa: a renda de lã lembrava as janelas dos edifícios, os jacquards coloridos imitavam prédios e os paetês simulavam a luz do farol dos carros. A top sul-africana Candice Swanepoel foi a estrela do show, encarregada de abrir e fechar a apresentação.

Triton

page-horz

O inverno da marca é feito do jogo entre opostos. Vale brincar de man x woman, variar entre shapes estruturados e fluídos e mesclar peças leves com outras mais pesadas. O importante é o mix certeiro de streetwear e romantismo, elemento-chave para a temporada de inverno 2014. A silhueta foi dos amplos e rígidos, vide as jaquetas perfecto, aos fluídos e soltos, como os vestidos longos de seda. Os plissados, bordados delicados e transparências estratégicas garantiram vantagem para o lado feminino. O resultado foi jovem e urbano, como manda o DNA da marca.

Cavalera

Aberto Hiar viajou até o oriente para buscar a inspiração de inverno 2014 da Cavalera. De lá, trouxe estampas, aplicações metálicas e tecidos, que faziam referência principalmente à cultura islâmica – uma referência às origens libanesas do diretor criativo. Mas os looks também traziam a veia punk rock característica da grife com couro, muito preto, acessórios pesados e sobreposições. A marca apresentou sua coleção em ambiente externo e fugindo totalmente do tradicional, teve solo de guitarra, dançarinos tipicos e uma “passarela” com uma proposta única. Vale super assistir o vídeo e curtir esse momento, pra quem tava presente (como eu) foi arrepiante.

Com toda certeza meus desfiles preferidos do dia foram Triton e Cavalera.

Thats All, C.Andrade

Compartilhe.

Sobre o Autor

Carol, 20 anos, paulista. Sabe aquela frase: “Os olhos são as janelas da alma.” Quem disse provavelmente não conheci a moda. Pois pra mim não existe maneira melhor de dizer que e como você é através do seu modo de vestir. E é por isso que decidi cursar Negócios da Moda e estou amando.

Leave A Reply