Box Gastronomia: Churros

0

Hey! Mais um post do Box Gastronomia no ar e hoje a receita é da melhor coisa que já inventaram nos últimos tempos: Churros!!!! Sim, quem me conhece sabe que eu amo de paixão, e depois que encontrei essa receita no Rolê Gourmet minha vida ficou ainda mais completa haha. Eu sempre achei que fazer churros sem a máquina seria quase impossível, porém os caras provaram que não, e o melhor de tudo é que pode ser feito com garrafa pet e uma seringa. É muito fácil e prático gente, vale a pena você assistirem.
Então confiram abaixo a receita e o vídeo que mostra todo o passo a passo.

 Ingredientes:
– 2 xícaras de água (fervendo)
– 2 colheres de sopa bem cheia de manteiga com sal
– 2 e 1/2 xícara de farinha de trigo

– Ferva a água e dissolva a manteiga
– Despeje a farinha e misture bem até formar uma massa homogênea
– Corte uma garrafa pet ao meio e a ponta, fazendo “dentes” com uma tesoura pra fazer os frisos dos churros
– Enfie a massa na garrafa e aperte até formar seu churros e frite em óleo quente (cuidado com essa porra hein?)
– Depois de frito, faça um furo com um canudinho (talvez você precise quebrar com uma faca só a casquinha do topo, por dentro fica macio)
– Recheie com uma seringona cheia de doce de leite


 

Confiram outras receitas muito bacanas no canal do Rolê Gourmet no YouTube, dá água na boca (sério). Ah, e já vou avisando que eu também vou fazer essa receita aqui em casa, óbvio, e depois venho contar pra vocês como ficou!

Beijos, Vick.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply