SPFW – Dia 1

0

Oi gente! Ae começou a correria do SPFW! E que correria, viu?! Dias inteiros lá, depois postando, tá fácil não hahahah. Bom, o dia 1 já começou recheado de novidades! Desfilaram Tufi Duek (amo!), Uma Raquel Davidowicz e Osklen!

 

Tufi Duek

tufiii1

O desfile da Tufi Duek contou com influências  africanas, apresentando uma nova interpretação das já comuns inspirações étnicas. Shapes sem muito volume ou silhueta marcada, tudo bem suavizado. Além disso, as texturas e caimentos tornaram a mulher sexy e autêntica sem perder a elegância.

tufiii2

Uma Raquel Davidowicz

umaaa1

O desfile da Uma definitivamente foi o que mais saiu dos “padrões” do SPFW! Ao invés de chamar modelos para desfilarem sua coleção, a estilista chamou o grupo de dança da São Paulo Companhia de Dança.

O conforto já é algo presente na marca, assim então houve apenas uma pequena adaptação para o mundo da dança, como por exemplo na resistência dos tecidos. Dá pra ver também que tudo é muito “solto”e possibilita o movimento. Pra não cair totalmente numa face “básica de mais”, o veludo de seda foi adicionado às peças. Vale lembrar também que nas peças (não dá pra ver muito bem nas fotos) foram escritas frases, que segundo a estilista, são frases que todo mundo gosta de ouvir, como por exemplo: bom dia e por favor.

umaaa2

Osklen

osklennn1

O desfile da Osklen se inspirou no futebol e nos gramados pra coleção Outono-Inverno 2014. Lógico que tudo se associa à chegada da Copa do Mundo no nosso país no ano que vem. Nos tecidos apareceram: lã bouclé, seda , gorgurão matelassado, couro vazado, bordado de linha e organza. Nas cores predomina a brincadeira do vermelho, amarelo e verde dos cartões presentes nos jogos de futebol. Demais, né?! Achei a coleção divertida e despojada!

Por hoje é só pessoal! No próximo post vamos falar do dia 2 do SPFW! Fiquem ligados!

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply