Tudo sobre o novo álbum do Arcade Fire, “Reflektor”.

0

Não se fala de outra coisa no mundo indie! Amanhã, dia 29 de outubro, o Arcade Fire lança seu novo álbum “Reflektor”. O ultimo trabalho do grupo de Montreal foi o registro “The Suburbs”, premiado pelo Grammy Awards como melhor álbum de 2010.

.

A espera por material novo era grande pelos fãs da banda, e desde o começo do mês passado os canadenses começaram a liberar novidades,  dentre  elas um vídeo de 22 minutos dirigido por Roman Coppola, onde apresentam as músicas Here Comes the Night Time, We Exist e Normal Person que estão no álbum novo. O vídeo é tecnicamente  bem feito além de ser muito bem humorado, mostra a desenvoltura singular que o grupo tem no palco e sua originalidade. Conta também com participações especiais dos atores Ben Stiller, James Franco, Michael Cera e do Bono Vox ( fã da banda assumido), vocalista do U2.
.

 

 

O primeiro single que da nome ao trabalho, ganhou dois clipes incríveis, um dirigido pelo cineasta Anton Corbijn (já trabalhou com o U2 e Nirvana) e o outro é uma experiência audiovisual interativa dirigida por Vincent Morisset, que você tem que conferir clicando aqui.
.

.

Já na semana passada a banda revelou o lyric vídeo de “Afterlife”, o grupo escolheu cenas do filme ítalo-franco-brasileiro “Orfeu Negro” para compor o vídeo. O longa foi premiado pelo Oscar como melhor filme estrangeiro em 1959 e deu  a Marcel Campus a Palma de Ouro do festival de Cannes no mesmo ano.

.

Arcade Fire escolheu o filme porque se trata de uma versão da história de Orfeu e Eurípede escrita por Vinícius de Moraes. E é a estátua dos dois, feita por Auguste Rodin, que compõe a capa do álbum. Muito legal essas coincidências brasileiras né?

arcade-fire-reflektor-cover-500x500
.

.

Além da já percebida excelente qualidade musical do projeto, o Arcade Fire trás  muita referência artística e cultural nessa fase e conta com a colaboração de bons e competentes artistas na construção do universo do álbum, que aliás promete ser o melhor do ano.

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply