Radar On: Chapéu

0

Hey there!

Um velho companheiro das mulheres vem novamente fazendo nossas cabeças. O chapéu é uma ótima pedida tantos para os dias de verão quanto para os de inverno, é ótimo pois ele complementa o visual e levanta qualquer look. O acessório pode ter referências boho, vintage e masculina e pode ser a peça que falta no seu armário para dar mais personalidade às suas produções. Os chapéus são mais uma tendência que está bombando por aí e pretende ficar por outras estações.

E sem essa hein gente, que chapéu só usa na praia, lógico que é diferente o chapéu de praia e o que a gente usa na cidade. Existem vários modelos de chapéu diferente, vou falar dos meus preferidos.

Floppy

Esse tipo de chapéu tem as abas mais largas com um leve ondulado e o topo arredondado. O nome significa frouxo em português e foi sucesso nos 70, mas voltou com tudo nas temporadas frias internacionais e aterrissou no Brasil para deixar todo mundo doido. No entanto, a primeira famosa a usá-lo foi Brigitte Bardot lá nos anos 70, mega estilosa e moderna para sua época. A maioria deles é composta de feltro e há diversas opções de cores disponíveis, apesar de casarem perfeitamente com looks de inverno, nada impede de usar com looks mais fresquinhos e leves, fica mega charmoso e não é nenhum pouco óbvio.

page-horz

Coco ou Bowler

Quem não se lembra do chapéu usado por Charles Chaplin? Esse chapéu mega antigo que surgiu no século XIX somente usado por homens, hoje, como os oxfords e creeepers é mais um item que se tornou paixão do público feminino, principalmente das seguidoras do estilo edgy (estilo rock’n roll com muita atitude e mistura de referências)Este modelo tem o topo redondo e é um pouco alto. As abas são bem estreitas e levemente viradas para cima.

page1-horz

Borsalino ou Fedora

Esses chapéu possui a aba mais larga e reta, costuma ser fabricado em feltro e caracteriza-se pela sua estética mais ousada e de forte impacto. Foi o primeiro modelo a cair nas graças das fashionistas! Fabricado nos anos 20, teve seu auge nos anos 40, mas somente nos anos 90 caiu nas graças das celebridades devido ao uso característico pelo rei do pop, Michael Jackson. É um dos mais fáceis de combinar. Vai bem com looks descontraídos, com florais e tons neutros, numa produção mais folk, com tons terrosos, ou num look mais rocker, com jeans e jaqueta de couro.

page3-horz

Thats All! C.Andrade

Compartilhe.

Sobre o Autor

Carol, 20 anos, paulista. Sabe aquela frase: “Os olhos são as janelas da alma.” Quem disse provavelmente não conheci a moda. Pois pra mim não existe maneira melhor de dizer que e como você é através do seu modo de vestir. E é por isso que decidi cursar Negócios da Moda e estou amando.

Leave A Reply