New York Fashion Week: Part II

0

Hey there!

Já falei aqui sobre o que rolou nos primeiros dias da Mercedes-Benz Fashion Week, entre os estilistas e marcas mais famosas vimos BCBG, Lacoste, Carolina Herrera, Tommy Hilfiger e Tory Burch. Agora vamos conferir o que rolou nos ultimos dias do NYFW, e ficar por dentro das novidades pra primavera-verão 2014.

page-horz

Vera Wang decidiu explorar referências ao atletismo misturados com o glamour da estilista. Pense em decotes nadador bordados, bombers de organza, sobreposições de regatinhas, telas costuradas a tranparência e híbridos de saia e calças.  E, apesar do ar mais pesado provocado pela cartela que explorou muito preto, azul, vermelho, amarelo e cinza-chumbo, a feminilidade tão presente nos famosos vestidos de noiva da estilista, permaneceu.

cats-horz

Diesel Black Gold equilibrando força e fragilidade o estilista optou por aplicar tachas, zíperes, fivelas e outros metais em tecidos leves como crepe georgette de seda e voile de algodão. Destaque para as jaquetas de motociclistas em tons frios de azul e rosa bebê. Na cartela, tons pastel, branco e preto imprimiram um ar sofisticado aos looks.

page-horz

Michael Kors sabe trabalhar os clássicos como ninguem, propondo uma moda clássica e levemente romântica. A cartela foi do azul-denim aos tons de bege, cáqui e caramelo até chegar em belos verdes. Detalhes como fendas e transparências quebravam o tom comportado das peças deixando as pernas sempre à mostra.  Entre os destaques, elegantes vestidos com comprimento na altura do joelho, muitos deles plissados, conjuntos de crochê, saias-lápis e, para dias mais frios na cidade, ótimos cardigans e charmosas estolas brancas.

page-horz

Ralph Lauren fez um desfile com uma cara supersessentinha, o rei do preppy americano, que apostou tanto no preto e branco, quanto no fluorescente. O estilista trouxe a série de vestidos tubinho combinados com bolsas. O ponto forte do verão 2014 está numa moda andrógena construída a partir de saias evasê que se intercalavam com os ternos de três preças femininos que são sua marca registrada, e cabelos super lisos.

page-horz

Calvin Klein CollectionFrancisco Costa propos um desfile onde o minimalismo, característica forte da marca, saiu um pouco de cena graças a um trabalho artesanal, muitas texturas e cores. Na cartela, destaque para o verde-menta e esmeralda e para um rosa pálido. Entre as peças-chave, o verão 2014 traz jaquetas com modelagem estruturadas e as de tweed com franjas multicoloridas, saias e vestidos com dobras e sobras de tecidos que envolviam o corpo, delicadas trasparências em blusas com mangas amplas.

page-horz

Marc Jacobs fechou a semana de moda com chave de ouro. Foi em um cenário pesado, com uma praia de areia preta brilhante, bitucas de cigarro e repleta de partes de navio naufragado que o estilista apresentou sua coleção cheia de estampas, bordados e inúmeros detalhes decorativos, em uma cartela totalmente escura. Num mix de surf e roupas da realeza, destaque para muitas bermudas – hit da estação -, moletons, vestidos até o chão, saias estampadas nas laterais ou de paetês, usadas com sandálias do tipo papete, tênis e botinhas até a canela.

Thats All. Have a nice weekend.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Carol, 20 anos, paulista. Sabe aquela frase: “Os olhos são as janelas da alma.” Quem disse provavelmente não conheci a moda. Pois pra mim não existe maneira melhor de dizer que e como você é através do seu modo de vestir. E é por isso que decidi cursar Negócios da Moda e estou amando.

Leave A Reply