New York Fashion Week: Part I

0

Hey there!

Tem quem não ame as semanas de moda? Durante esta semana vem acontecendo a Mercedes-Benz Fashion Week, que é a semana de moda de New York e tambem o start das fashion weeks do mundo. Ta ai a importância do mês de setembro e outubro pro mundo da moda. Nessa edição Spring (primavera) 2014 vimos muitas novidades e tendências da passarela. O legal da semana de moda de NY é que alem dos estilistas e criadores famosos tambem desfilam os novatos do ramo, como profissionais rescem formados pelos institutos de moda em NY e ganhadores do Project Runway. Vamos com o resumo dos primeiros dias do NYFW.

page-horz

BCBG Max Azria  apostou em detalhes como os clássicos recortes, golas de smoking, coletes, peplum, caudas. As estampas florais em versões abstratas, marcaram o desfile,  surgiram coloridas de amarelo, lilás, verde musgo, azul e vermelho, ora misturadas com preto, ora com transparências. Destaque para bonitas pantalonas, tops cropped e costas nuas em decotes nada comportados.

page-horz

Lacoste sempre com uma coleção minimalista.  Uma série de casacos longos sobre minivestidos foi destaque no desfile, assim como as transparências em interessante combinação de branco sobre branco. Em um visual monocromático, a cartela exibiu cores sóbrias como vinho, marinho, cinza, branco, bege e preto, pontuada por pálidos tons de pistache e rosa.

cats-horz

Carolina Herrera não abriu mão da elegância em seu desfile. Falando sempre diretamente com uma mulher de classe antes de tudo. As listras ópticas em organza e os bordados de pedras e contas verde e roxo trouxeram toda a diferença para a coleção. Na beleza o destaque foram cílios poderosos e sombras glossy.

page-horz

Tommy Hilfiger goes surf, alem da coleção manter esse tema a passarela remetia uma praia com areia e pranchas no cenário. A combinação do neopreme com a cartela de cores preppy (marca registrada do estilista) teve como resultado um visual esportivo esperto que revisita alguns clássicos americanos, tais como os cargos khaki, o denim sem lavagem e a regata do uniforme de basquete. Maiô e calças com ziper propositalmente abertos, usados sobrepostos a outras peças confirmam o caráter superjovem da coleção.

page-horz

Tory Burch mosta uma super importancia com os detalhes, seu desfile estava lotado deles, texturas de trelicas, estampas de hortência brancas e miudas, cestinhas com flores e rasteiras com pedrarias. A inspiração para criar essa coleção foi Romy Schneider em ‘La Piscine’, filme que se passa na Riviera Francesa na década de 60.

Thats All! Amanhã tem mais.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

Carol, 20 anos, paulista. Sabe aquela frase: “Os olhos são as janelas da alma.” Quem disse provavelmente não conheci a moda. Pois pra mim não existe maneira melhor de dizer que e como você é através do seu modo de vestir. E é por isso que decidi cursar Negócios da Moda e estou amando.

Leave A Reply