Apple anuncia iPhone 5C, iPhone 5S e data de liberação do iOS 7

0

Como todos já estão acostumados, a Apple convoca 2 vezes por ano a imprensa para divulgar as novidades da empresa para seus clientes. Hoje aconteceu o segundo evento do ano que teve como anúncios o sucessor do iPhone 5, que é o iPhone 5S e a novidade que é o iPhone 5C. Vou explicar tudo sobre as novidades, segue:

371

Como de praxe, o iPhone 5S não trás grandes mudanças quanto ao design, mas mudanças bastante tecnológicas, como o botão Home, que tem o nome de “Touch ID“. O Touch ID é composto com sensor capacitivo que irá ler a sua impressão digital, que irá substituir a senha em situações como o momento de comprar um aplicativo na App Store, destravar o telefone. Fica a esperança que ele ganhe mais utilidades com o tempo, como integração com as senhas no iCloud, por exemplo. Eu achei super maneiro!

372

Quanto a bateria, já que o processador é mais potente, ele exige uma bateria mais prolongada. Por isso, apesar da bateria ter sido melhorada, na prática ela irá durar o mesmo que a bateria do iPhone 5 dura. Serão 10 horas de conversa, 8 horas de navegação 3G, 10 horas de navegação LTE, 10 horas de WiFi, 10 horas de vídeo, 40 horas de música e 250 horas em stand-by. Mas na realidade vai durar 5h por dia, não se iluda.

 –

Processador A7: O chip terá 64 bits, algo que nunca havia acontecido com smartphones até hoje. Ele será basicamente 2x mais potente do que o último iPhone (e 56x mais potente do que o primeiro iPhone) e irá gerenciar melhor a energia, o que é uma boa notícia pra quem nunca esteve satisfeito com a bateria. O iOS 7 irá rodar tanto apps de 32 bits quanto apps de 64 bits.

E surge uma nova cor que acabou sendo a grande novidade, a dourada (que continuarei chamando de champagne, pois de dourado só tem o nome) que já vinha sendo boatos faz tempo. E ultimamente a Apple tem deixado vazar muitas informações e as novidades acabam nem sendo tão novidades assim.

390

O flash agora é composto de 2 LEDs (um para luz fria e outro para luz quente), o que resultará em fotos mais naturais. A nova câmera traseira tem abertura de F2.2, é composta de 5 partes e o sensor de luz tem 15% mais área de captação. O novo sistema de interpretação de fotos é bastante completo, e irá combinar diversas fotos tiradas ao mesmo tempo para proporcionar imagens com cores mais vivas e reais.

374

Câmera: O flash agora é composto de 2 LEDs (um para luz fria e outro para luz quente), o que resultará em fotos mais naturais. A nova câmera traseira tem abertura de F2.2, é composta de 5 partes e o sensor de luz tem 15% mais área de captação. Para os fãs de Instagram, esses dois flashs são tipo, o céu.

O iPhone 5S começa a ser vendido nos USA dia 20 de setembro e não tem previsão de lançamento no Brasil.

375

As piadas já começaram sobre o iPhone 5C e ele promete não ser um sucesso extrondoso como a Apple espera. Os aparelhos são de plástico e coloridos ( verde, branca, azul, rosa e amarela). O iPhone tem câmera traseira de 8 megapixeis e também vem com câmera frontal.  A cor frontal é preta, de todos.

Nos Estados Unidos eles custarão U$99 para o modelo de 16GB e U$199 para o modelo de 32GB, num plano de 2 anos com uma operadora. Já os aparelhos sem contrato custarão U$549 e U$649. As capas de silicone coloridas custarão U$29 cada. E o lançamento é para o dia 20 de setembro, junto com o iPhone 5S.

376

Quanto ao iOS 7, ele será disponibilizado dia 18 de setembro para os aparelhos do mundo todo. Assim que a atualização do sistema estiver disponível para o seu celular, você receberá um alerta para atualizar o mesmo.

Atenção! Foi confirmado hoje pela Saraiva os preços dos iPhones 5S e 5C, que começam a ser vendidos dia 22/11, que vem ser nessa sexta-feira! Os preços já estão gerando repercussão e indignação entre os brasileiros.

↪ Saraiva “confirma” preço de iPhone 5s divulgado pelo MacMagazine  MacMagazine - Google Chrome 19112013 160525

Fonte: iMore
Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply