Dica de leitura: Feios

0

Sabe quando estamos com a vontade de ler algum livro, mas não sabemos qual? Bom, aqui está ele, “Feios”. A série de livros de fantasia e ficção cientifica do americano Scott Westerfeld, que entrou para a lista de best sellers do The New York Times e conquistou milhares de fãs (incluindo eu)!

A história de “Feios”, o primeiro livro da série, se passa séculos após a destruição da civilização industrial, que agora vive em “cidades bolhas” cercadas pela natureza selvagem. Até os 15 anos, todos os adolescentes são considerados “feios” e obrigados a viverem em alojamentos na Vila Feia, até completaram 16 anos e receberem tudo o que sempre desejaram. A perfeição. Para isso, o governo realiza uma cirurgia plástica que os levará a seu novo futuro, modificando suas feições de acordo com os padrões estabelecidos. Assim, os novos perfeitos se mudam para Nova Perfeição, local onde vão a festas, bebem, pulam de para quedas e andam em pranchas magnéticas. Tudo isso parece perfeito, não parece? A feia Tally Youngblood, que estava prestes a completar 16 anos, também achava, até conhecer alguém diferente. Tally conhece Shay, uma garota que se recusa a fazer a cirurgia e está decidida a fugir da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de feios que vivem foragidos na natureza. As duas se tornam amigas, porém Tally não consegue entender porque alguém gostaria de ficar feio para sempre e acha a ideia toda uma loucura. Mas, quando Shay desaparece e os especiais, autoridade máxima desse mundo, começam a procura-la, Tally precisa tomar uma decisão. Ela pode ajudar os especiais a acabarem com a Fumaça e se tornar, enfim, perfeita ou continuar feia para sempre. Para saberem mais, terão que ler o livro! Hehehe.

IMG_0255

A série “Feios” possui 4 volumes: “Feios”, “Perfeitos”, “Especiais” e “Extras”. Eu já li todos e só digo uma coisa: Amei! Apesar da história ser uma ficção, esta possui uma filosofia atual, mostrando que em nossa sociedade capitalista, estamos sempre ocupados buscando a perfeição externa e nos importando com bens materiais, que acabamos nos esquecendo dos valores que estão dentro de nós. O próprio autor diz que: “A beleza é hoje o maior referencial de nossa sociedade. A busca da perfeição tomou conta até de quem ainda não percebeu”.

Então, que tal deixar o celular de lado por um tempo e ler um bom livro?

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply