Box Alternative – Twenty One Pilots

0

Para quem assistiu ao VMA no último domingo (25/08), certamente não devem ter passado despercebidos os garotos do Twenty One Pilots, eles estavam indicados na categoria Artist To Watch (uma espécie de “artista revelação”), porém não levaram o astronauta de prata para casa.

 

A banda, formada em 2009, teve como membros iniciais Tyler Joseph, Nick Thomas e Chris Salih, três amigos de escola. Em 2011, Nick e Chris deixaram a banda e deram lugar para Josh Dun, que dá forma ao grupo atual. O nome Twenty One Pilots possui uma história um tanto quanto peculiar, Joseph teve essa idéia enquanto lia a respeito da peça “All My Sons”, do dramaturgo norte-americano Arthur Miller, que conta a história de um homem que comete suicídio após causar a morte de vinte e um pilotos (Twenty One Pilots) durante a Segunda Guerra Mundial.

 

Foram lançados primeiramente dois álbuns, “Twenty One Pilots” (2009) e “Regional at Best” (2011), mas apenas em 2012 é que conseguiram um contrato com a Fueled By Ramen (a mesma gravadora de bandas como Paramore, Panic! At The Disco, Fun., Cobra Starship e Fall Out Boy), o que fez com que conquistassem um maior reconhecimento. Em 2013, já pela nova gravadora, lançaram “Vessel”, alcançando a décima colocação na parada de música alternativa americana. O primeiro single, “Holding on to You” repetiu o mesmo sucesso do álbum, dando sequência para “Guns For Hands” e “Lovely”.

 

Com uma “salada de frutas musical” que vai do indie ao hip-hop, Twenty One Pilots nos mostra uma sonoridade inovadora que provavelmente fará com que ouçamos falar muito ainda desses garotos. Se você ainda não conhece o som da banda, não perca mais tempo e confira logo abaixo os maiores sucessos:

 

“Holding on to You”

.

“Guns For Hands”

 

“Car Radio”

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply