Crítica: Cai na rede ”Roar”, novo single da Katy Perry

0

Muito se especulou a respeito da volta de Katy Perry ao mundo da música com o seu terceiro álbum de estúdio, Prism. Depois de vários vídeos onde a cantora aparecia em uma tentativa (um tanto quanto forçada) de desvincular-se da “Era Teenage Dream” – mesmo sendo essa a era que a consagrou no mundo da música -, o primeiro single da californiana, Roar, finalmente caiu na rede. A música em questão acabou por levar alguns fãs ao delírio, mas deixou outras pessoas com uma pulga atrás da orelha: “Onde foi que eu já ouvi isso antes?”

 

 

Quem esperava por algo revolucionário vindo da artista, acabou se decepcionando. Ao mesmo tempo em que a sonoridade ainda nos remete a trabalhos antigos da cantora, o instrumental e a entonação de Katy no decorrer da música nos lembram Brave, atual single da Sara Bareilles, coincidência ou não. Roar não tem nenhuma característica marcante, com um refrão grudento (e ao mesmo tempo irritante), Perry continua insistindo em notas que não consegue atingir em performances ao vivo e em músicas descartáveis que, por mais que possam vir a fazer sucesso, em breve serão esquecidas pelo grande público, como Part Of Me e Wide Awake.

 

 

A gigantesca divulgação da gravadora e todo o reconhecimento que Perry possui mundialmente pouco provavelmente deixarão com que Roar fracasse, mas a dúvida vai além disso: A música em questão vai se tornar uma nova California Gurls, ou vai cair no esquecimento como os singles do relançamento Teenage Dream – The Complete Confection? Nos resta esperar para ver.

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply