Dicas de filmes nacionais

0

Que atire a primeira pedra quem nunca hesitou a ir ao cinema ver um filme nacional. Muitas vezes não chega a ser consciente esse nosso “preconceito”, por muito tempo eu mesma o tive. Alem disso o país sempre teve cultura noveleira, e por esse excesso de atenção a telinha deixamos de lado o longa. Mas agora devo que admitir que estamos nos superando na sétima arte. Aqui vão algumas dicas:

 –

Vai Que Dá Certo

A história do reencontro de cinco amigos de adolescência que tiveram suas vidas totalmente fracassadas. Vendo a chance de mudar suas vidas através de uma tentadora e arriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores.

 –

O Concurso

Durante um concurso para o cargo de juiz federal, quatro finalistas passam a se conhecer e tornam-se amigos. Ao invés de descansarem nos dias que antecedem a prova final, eles se envolvem em uma série de situações hilárias. Olha que se correr ainda dá tempo de ver no cinema.


Somos Tão Jovens

Somos tão Jovens conta a emocionante e desafiadora história da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo, revelando como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 80 que continuam a ser cultuadas geração após geração por uma crescente legião de jovens fãs.


Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply