Guie-se: Londres

0

A maioria das pessoas que me conhece sabe que desde sempre eu sou apaixonada por Londres, e se eu ficar falando todos os motivos não termino o post hoje haha, mas creio que no decorrer do mesmo entenderão. E há um tempo já venho planejando meu intercâmbio, que pretendo fazer em breve. Com isso acabei tendo a ideia de trazer uma proposta diferente à vocês: guias e dicas de alguns lugares legais do mundo que muitos de nós temos vontade de conhecer (vocês também podem deixar propostas nos comentários). E para começar, farei sobre Londres (meio óbvio né?!) Como são várias coisas, penso em dividir em algumas partes e de início o post de hoje será sobre os pontos turísticos, o que vai muito além do Big Ben.

 London Pass

Um cartão inteligente que permite acesso a mais de 60 atrações turísticas pagas em Londres. Há um valor máximo diário de quanto você pode “gastar”, chamado “purse value”. Para 1 dia, por exemplo, este valor máximo é de £ 80,00, o que significa que você não pode usá-lo depois que for atingido este valor. Os cartões são vendidos para 1, 2, 3 ou 6 dias.

londonpass

 

 

Tower Bridge
Construída em 1894. Do alto da ponte à 42 metros de altura há uma vista surpreendente do rio Tâmisa, a mesma possuí 3 salões onde acontecem eventos e casamentos.

london-tower-bridge-pictures

Big Ben
Sem dúvida nenhuma o relógio mais famoso do mundo, não tem como ir à Londres e não tirar uma foto em frente ao mesmo.
É símbolo da pontualidade londrina e  fica localizado no centro de Londres em Westminster, sendo parte do Palácio de Westminster.

Big_Ben

London Eye
A maior roda gigante do mundo e a quarta maior construção de Londres! São 32 cabines de vidro, a beira do Rio Tâmisa e próxima ao Big Ben.

london

Palácio de Buckingham:
Residência oficial da Monarquia Britânica desde 1837 com 775 quartos e está aberto ao público de julho à setembro. A Troca da Guarda é uma das atrações mais famosas – um ritual onde os soldados que protegem a rainha trocam de turno – começa diariamente às 11.30 da manhã de segunda à sábado e 10 da manhã aos domingos entre abril e julho.

london2

Piccadilly
Uma das esquinas mais famosas, possui vários outdoors e a estátua de Eros. A praça de Piccadilly Circus conecta a rua Regent street com a rua de Piccadilly (onde se encontram vários shoppings e o Ritz Hotel). É famosa pelas lojas de boutique e a principal rua de compras na cidade.

london3

Abbey Road
Impossível não falar dessa rua tão famosa,  porque foi aonde os Beatles atravessaram a faixa de pedestre perto do estúdio aonde o álbum Abbey Road foi produzido. Para quem também quiser sua foto ali, a Estação de Metrô é a St John’s Wood.

london4

Ponte do Milênio (Millenium Bridge)
Acredito que alguns não devam saber muito sobre a mesma. É uma ponte suspensa (para pedestres) e foi construída para marcar a passagem do milênio, conectando a Catedral St. Paul’s em London City com a Galeria Tate Modern e o teatro de Shakespeare em Bankside.

london5

The Royal Botanic Gardens (Kew)
Londres possuí vários parques lindos e se tratando de plantas e árvores não dá para deixar de visitá-lo. É considerado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e o acervo de plantas é um dos maiores do mundo, está localizado no sudoeste de Londres, entre os distritos de Richmond e Kew. Uma paisagem é mais linda que a outra. Ah, e para menores de 17 anos o ingresso é grátis!

london6

Torre de Londres (The Tower)
Possuí uma estranha história por ter sido usada como prisão e tortura de prisioneiros na Idade Média. Este castelo foi originalmente usado como residência da família real, mas desde 1100 foi usado como prisão para pessoas acusadas de infidels. É também na Torre de Londres que as Jóias da Coroa Britânica ficam guardadas em uma câmara subterrânea.

london7

Royal Opera House
Casa de ópera e principal casa de espetáculos no distrito de Covent Garden. O edifício maior, comumente chamado apenas de Covent Garden, é a sede da Royal Opera, do Royal Ballet e da orquestra da Ópera Real.

london8

 Abadia de Westminster
É uma grande igreja em estilo gótico na Cidade de Westminster,  famosa mundialmente por ser o local de coroação do Monarca do Reino Unido. Foi o local onde ocorreu o casamento real do príncipe William e Kate Middleton.

Westminster Abbey north side

Esses foram alguns dos váários lugares legais que Londres possuí. Espero realmente que vocês tenham gostado, assim como eu.
Se tiverem mais dúvidas sobre, deixem nos comentários. Até o próximo post que será sobre… COMPRAS!
Beijos, Vick.

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply