Apple anuncia mudanças drásticas no iOS 7

0

Hoje aconteceu o lançamento das novidades da Apple, entre elas, o iOS 7 que promete dar o que falar, tanto positivamente quanto negativamente, vou explicar. O iOS nunca teve mudanças drásticas no design, sempre manteve a mesma arte, claro, com melhorias. Vou colocar algumas fotos da divulgação para vocês entenderem melhor.

O post foi atualizado com imagens cedidas pela Clarissa Marques, que já tem o sistema iOS 7. Pedi para ela enviar alguns prints para vocês entenderem melhor o tamanho das mudanças. O celular dela é o iPhone 4, algumas mudanças estarão disponíveis apenas para modelos recentes.

266 267

2890 268 272

Bom, a primeira “essência” que o iOS 7 perde é as bordas arredondadas, que exceto os aplicativos, o resto tudo fica com formato quadrado, fazendo jus ao Galaxy. Nesses prints vocês podem conferir o iOS 6 comparado com o iOS 7. A última montagem é ao contrário, ok? Hahaha. Tudo mega-blaster branco, que me causou uma certa irritação.

232

Outra coisa que notarão é essa sobreposição na abertura de um aplicativo, que eu achei bem interessante. Dá a impressão que literalmente você está abrindo algo em cima da “home”. A primeira impressão foi essa, o design. Qualquer novidade conto para vocês, ok?

274 277

282

As mudanças que eu mais curti foi a do Player, do Game Center e o Tempo. O player já era esperado algo parecido, especulava-se os ícones e pimba, acertou. A Apple já tinha anunciado que o Game Center ia ter mudanças drásticas e realmente teve. Perdeu completamente a essência. Cara, não poderiam fazer o app Tempo melhor. Simplismente estou apaixonado pelo design.

Veja o vídeo, para ver mais detalhes e também os novos Macs.

O novo sistema será disponibilizado em Setembro, para iPhone 4, 4S e 5, iPod Touch 5G, iPad (todos os modelos), iPad Mini. Enquanto isso, só quem for sortudo e tiver a versão Beta para testar, ou quem é fã da Apple (não basta apenas gostar, tem que pagar 99 dólares).

Imagens iOS 6 por Diórgennes Dill | Imagens iOS 7 por Clarissa Marques

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply