Fashion Tips: O mundo fashion em filmes.

0

Hey there, hoje eu trago uma dica fashion pra esse final de semana chuvoso, pelo menos em São Paulo. Finais de semana assim com certeza pedem filme, pipoca e coberta então eu fiz uma seleção dos meus filmes preferidos do mundo da moda. Começando claro com o queridinho de todas nós:

O Diabo veste Preta (The Devil Wears Prada)

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

The September Issue

Um documentário sobre a rotina da publicação de moda mais importante do mundo, a “Vogue” e a temida editora chefe Anna Wintour. O filme refere-se a edição de setembro que é considerada a mais especial do ano.  Podemos acompanhar  sessões de fotos, reuniões de pauta, conversas com os estilistas, o dia a dia da relação entre Anna e a diretora de criação Grace Coddington, entre muitas outras situações.

Curiosidade: Pra quem não sabe, o personagem Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada, foi inspirada em Anna Wintour.

Funny Face

Um famoso fotógrafo de moda, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um “novo rosto”. Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn).

Bill Cunningham New York

Estou simplesmente em uma relação amorosa com esse documentário sobre o Bill Cunningham,  fotógrafo de moda e produtor da coluna “On the Street” do jornal New York Times. O filme fala sobre seu trabalho e a influência que Bill tem no mundo fashion.

Espero que vocês gostem tanto desse filme assim como eu.

Aproveitem o final de semana.

Thats All.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Carol, 20 anos, paulista. Sabe aquela frase: “Os olhos são as janelas da alma.” Quem disse provavelmente não conheci a moda. Pois pra mim não existe maneira melhor de dizer que e como você é através do seu modo de vestir. E é por isso que decidi cursar Negócios da Moda e estou amando.

Leave A Reply