Meu Top 5 Filmes Favoritos!

0

E aí, gente bonita! Tudo bem? Pra quem não sabe, sou o mais novo blogueiro do EB e esse é o meu primeiro post. Meu nome é João, Jô para alguns e Johnny para outros. Moro em São Paulo e tenho 17 anos (apenas 20 dias para os 18 e comendo as mãos de ansiedade, claro). Sou viciadasso em comida japonesa e âncoras, gosto demais de ler, fotografar, escrever, assistir filmes e é exatamente sobre este último tópico que vou sempre falar com vocês: dicas, sinopses, lançamentos etc. Bele?

 

Pra começar, fiz um TOP5 dos meus filmes favoritos, dessa forma a gente se conhece melhor e todos ficam felizes… Que tal? Hehehe, ok. Honestamente falando, fazer as escolhas foi bem mais difícil do que eu imaginava. Acho que tudo isso reflete e depende muito do momento da vida em que você está passando. Somos sempre muito inconstantes: o que é legal hoje, amanhã pode não ser. mais. No final, o que realmente importa é tudo aquilo o que te marcou de verdade. Foi com esse critério que fiz as minhas escolhas.

.

Então… vamos nessa:

 Toy-Story-3-movie-image

5. Toy Story 3

A única pergunta que faço é: quem nessa vida tem coragem de não gostar de Toy Story? Tanto o 1 como o 2 fizeram super parte da minha infância, marcaram demais muita coisa por aqui. O 3 veio só pra fechar com chave de ouro, me lembro que assisti bem vidradinho de tanta saudades que eu estava! Praticamente cresci junto com o Andy e ver tudo se acabar com a trilogia não foi nada fácil. Isso porque nos identificamos com todo esse lance de crescer e ter que deixar coisas que gostamos muito para trás, né? Sinto dizer que faz parte, galera. Amadurecer não é uma coisa muito fácil, não. Lembro que meu coração ficou bem apertado… Mesmo. Um super destaque para Ken e Barbie que são incrivelmente engraçados e confesso que ainda tenho vontade de levar o dino Rex pra casa!

               sempre a seu lado

4. Sempre ao Meu Lado

Sem dúvida nenhuma, um dos filmes que mais chorei na vida. Se você é desses adeptos a botar litros de água para fora do corpo, super recomendo esse aqui, de verdade. Certeza que quando terminar de assistí-lo vai sair correndo pra abraçar, amassar e apertar muito seu amiguinho canino por sempre estar perto de você. O filme é baseado em um história real e mostra a incrível lealdade e companheirismo de Hachi com seu dono e como o amor do melhor amigo do homem ultrapassa barreiras pesadas, inclusive a morte! Só de lembrar já deu vontade chorar, então paremos por aqui. Hahahahaha!

intocáveis

3. Os Intocáveis

Formidável é a palavra que define esse filme. Pra ser sincero, quebrou minhas pernas e tirou de mim muitos conceitos errados que eu não sabia que tinha. Também baseado em um história real, o filme francês conta como a vida de um milionário tetraplégico muda após a contratação de um assistente problemático, sem experiência alguma e muito atrapalhado. O filme é divertidíssimo e mostra como a colisão de dois mundos completamente diferentes pode estabelecer uma amizade para a vida toda. Tirei dele lições valiosas e preciosas que podem ser usadas para fazer do mundo um lugar melhor, passando por cima do preconceito e racismo que nos rodeiam todos os dias… É sensacional, mesmo. Podem assistir já!

_500_days_of_summer_2009_504_wallpaper

2. 500 Dias com Ela

Eu adoro demais esse filme, ele é incansável. Bem diferente de todos os outros filmes de romance e cheios de mimimi, esse aqui é simplesmente sincero e imperfeito. O desenrolar da história vai e volta no tempo a todo instante, não há uma ordem cronológica e acho incrível o fato de que podemos ver de perto como fica um homem apaixonado quando o relacionamento que parecia ser perfeito acaba. O roteiro é incrível e você logo entende perfeitamente a cabeça dos personagens, você gruda neles. Mostra de uma forma nua e crua, as mudanças loucas que tem um relacionamento a dois. A moral da história é que ele se apaixona por uma garota não pensa como todos os outros. É isso. O filme é um must see por ser completamente diferente e marcante. Bom DE-MAIS! (ps.: a trilha sonora é perfeita!)

the-perks-of-being-a-wallflower

1. As Vantagens de Ser Invisível

Não há palavras que descrevam quão especial esse filme é. Assisti no cinema como meus amigos por acaso e saímos da sala em silêncio, completamente perplexos e maravilhados. É o tipo de filme que você demora pra esquecer e não consegue parar de pensar, não sái da cabeça. É surpreendente e supera qualquer expectativa possível. Com estilo indie e ultramente nostálgico, é delicado mas ao mesmo tempo duro. O filme faz você identificar-se com muitos acontecimentos e situações do dia-a-dia, te dá mensagens e lições infinitas, juntamente com uma história muito linda e chocante. Fala simplesmente de coisas da vida, coisas que acontecem com todos nós, mostra as dificuldades de adaptação em novos ambientes, com novas amizades e como lidar com tudo isso. Logo que assisti devorei o livro em 2 dias e queria mais! SOS! Destaque para a atuação da incrível Emma Watson. Recomendadíssimo, esse é o meu top favorite!

É isso por hoje, pessoal, espero que tenham gostado! Até mais e nos vemos por aí (:

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply