Versa Vic: Como começar um dia de bem com a vida!

0
Primeiro de tudo, preciso me apresentar! Oi! Meu nome é Victoria Plesskott, eu tenho 17 anos (prestes a fazer 18) e moro em São Paulo. Pratico Yoga, sou budista e sou apaixonada por esoterismo e um estilo de vida saudável. Comecei a praticar Yoga há um ano, mas sou Budista desde que sou pequena.
 Sempre me interessei muito por astrologia, tarot, meditação e tudo o que é “místico” e tenho aprendido a usar essas ferramentas para melhorar minha qualidade de vida. De uma pessoa nervosa e ansiosa, me tornei mais equilibrada e estável… Comecei a levar uma vida mais leve em todos os aspectos, acarretando mudanças na minha alimentação, relações pessoais, desempenho físico e autoconhecimento!
 Lógico que ainda falta muito para eu alcançar um estado de extrema sabedoria e paz interior, mas acho que estou no caminho certo! Criei um Tumblr (clique aqui para ver) para dividir minhas experiencias com aqueles que querem entrar no mesmo caminho, e acabo recebendo muitas perguntas e desabafos que me incentivam a continuar escrevendo. E por isso estou aqui hoje, representando a Explosive Box para compartilhar um pouco do meu dia a dia de como começar um dia de bem com a vida!
IMG_0720

Primeiramente, acorde mais cedo. Acordar em cima da hora todos os dias , ter que levantar correndo e comer a primeira coisa que sair pela frente é o pior jeito de começar o seu dia. Os 20 minutinhos que você ganhou dormindo não vão te descansar em nada se você já pula da cama com seus músculos todos tensos.

 

Se alongue. Acorde devagar, vá se alongando aos poucos. Eu gosto de unir o alongamento com a prática do Yoga, portanto eu já levanto da cama e já faço uma mini prática expressa! O alongamento de manhã vai te proporcionar mais paciência, disposição e bom humor para o dia todo. (Sim, minha cama é apenas um colchão no chão!)

 

IMG_0746

Enquanto os movimentos do alongamento são feitos para cima, você inspira. Os feitos para baixo, você expira.

IMG_0747

Para os mais experientes, aconselho a posição da invertida. Essa posição proporciona um abdômen saradinho e uma pele impecável, pois estimula a circulação dos vasos sanguíneos do rosto e da cabeça impedindo o excesso de oleosidade e formação de acne. (Existem variações mais fáceis da invertida, onde ombros e cabeça ficam deitados no chão e somente as pernas e quadril vão pro ar!)

IMG_0749

 

Ok, agora vem as dicas. Lembrem-se  sempre de compensar as posições. Se fez um alongamento do qual fazia curvar suas costas para frente, o próximo tente com que suas costas fique na posição contrária, curvadas para trás ou pelo menos permaneça alguns segundos assim para que não hajam lesões.

Sempre quando estiver alongando, respire devagar… Faça com que a expiração seja mais longa que a inspiração(isso vai ajudar o músculo a “se soltar”mais fácil  e tente não pensar em nada, apenas se concentre na respiração e em nada mais. Esse é um jeitinho fácil de já começar o dia meditando, alongando e dando aquela energia que tooodos tanto precisam na madruga.

– Próximo passo, vem o meu sagrado suquinho de limão. Já ouviu falar em tomar água morna com limão de jejum durante as manhãs? A ideia é bem menos “ew” do que parece.

Descendente da medicina Ayurveda, essa mistura faz milagres para sua saúde. Desintoxica o corpo, proporciona uma sensação de saciedade, ajuda no sistema imunológico  é diurético, limpa a pele e ajuda na digestão. A água não precisa ser morna, pode ser da temperatura ambiente desde que não seja gelada para não causar stress no organismo(de manhã ele é meio estressadinho… hehehe) e você pode sim adoçar o limão (mas com açúcar mascavo, bitches). Ou seja: Um simples suco de limão faz milagres, se tomado de jejum.

 

IMG_0751

Tome seu café da manhã com calma. Tente ingerir frutas e cereais, porque eles dão uma sensação de saciedade.  Antes de tudo tome uma colherada de semente de chia com iogurte ou com uma fruta picada. Chia é tudo de bom! Tenho quase que um caso de amor com ela. Leite de soja faz bem e é livre dos hormônios do leite de vaca. Substitua quando for possível!

IMG_0713

Limpe bem a sua pele.

Sim, o Yoga revitaliza a pele e deixa ela com aspecto de boneca. Mas existem alguns cuidados que temos que ter para que ela fique linda durante o dia todo. Eu não tenho muito segredo, mas sei que se eu não limpar ela e hidratá-la todas as manhãs meu aspecto fica péssimo e acaba até afetando meu humor!

 

 

IMG_0753

 

Minha duplinha infalível  Amo esse sabonete Effaclar porque ele seca o rosto na hora e a pele fica “geladinha”. É feita a base de vegetais e isso também me agrada e muito(cosmético com base vegetal tá com tudo, ok ladies?) E o hidratante e protetor solar+base Episol. Não vivo sem protetor solar, então uni o útil ao agradável e depois de usá-lo eu nem preciso passar maquiagem! Ele já deixa a pele bem uniforme e aveludada, sem contar do aspecto beeeeem suave de “saúde” que a cor da base deixa.

Por fim, sorria. Você tem um dia novo pela frente, vai ter a chance de fazer de novo o que não conseguiu, dar continuidade aos seus sucessos e evitar os fracassos anteriores. Você é uma pessoa mais sábia e experiente a cada dia.  Acorde com vontade de fazer o bem e se tornar uma pessoa melhor a cada manhã, uma pessoa mais compreensível, amigável e mais humilde que é capaz de olhar dentro de si a cada dia e se conhecer mais e mais.

Desejo um dia repleto de luz!

Namaste.

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply