Dica de Leitura: Se Houver Amanhã

0

A minha dica de leitura de hoje, é novamente de um livro do Sidney Sheldon, um dos meus autores favoritos no momento. Eu gosto dos livros do Sidney pela forma como ele escreve e consegue encaminhar a história e essa com toda a certeza me surpreendeu. Terminei de ler faz pouco tempo, mas tanto eu quanto as pessoas que eu conversei que também já leram, afirmam que é um livro que te prende do início ao fim, e como todas as histórias do autor, pode te surpreender a qualquer momento.

Tracy Whitney é uma garota comum. Grávida e prestes a casar com um ótimo partido, Tracy tem sua vida drasticamente mudada quando é acusada de um crime que não cometeu. Além de perder a mãe, Tracy vai parar atrás das grades, enganada por uma “máfia” e terá que passar 15 anos na prisão.

Tracy é uma jovem idealista, trabalha em um banco e está noiva do socialite Charles Stanhope III. Custa a crer na sorte que tem e está radiante de felicidade.Mas o suicídio de sua mãe muda todo o seu destino: ao descobrir que a mãe se matou por não suportar perder todo o patrimônio que o marido lhes deixara para Joe Romano – integrante da máfia – Tracy resolve tirar satisfações com o mesmo, e se vê enredada numa armação criminosa que a leva a ser presa e condenada por roubo e tentativa de homicídio.

Na penitenciária ela se vê cercada das criminosas mais violentas que jamais imaginou existir e, ao ser estuprada e violentada por elas, perde o bebê que estava esperando, mas começa a enxergar sua nova realidade: o mundo que conhecia não existia mais.

Seus dias na penitenciária são para ela um tempo de aprendizado para quando conseguir fugir e colocar em prática seus planos de vingança. A oportunidade de fuga surge quando ela trabalha como babá da filha do diretor do presídio, e consegue formular um plano para escapar no caminhão da lavanderia. A rotina da criança é de dormir após o almoço, e é neste horário que ela planeja escapar. mas no dia marcado há visitas na casa – o Governador e o Comitê de Reforma Penitenciária – e a mãe da menina muda os hábitos, mandando ela sair com a criança. Sem saber o que fazer, pede a alguém para olhar a criança e sai correndo, mas a menina chama a sua atenção ao ficar na borda de um lago artificial e cai nas águas profundas. Ela volta para salvar a criança e perde a chance de fugir. Mas em reconhecimentoà sua coragem e apego à criança, ela ganha o perdão e a liberdade.

A primeira providência de Tracy é se vingar das pessoas que armaram contra ela: Joe Romano, o chefão Anthony Orsatti, o advogado Perry Pope, o Juíz Henry Lawrence, e seu ex-noivo Charles Stanhope III.
Uma vez de volta ao mundo civilizado e tendo satisfeito seu desejo de vingança, ela tenta recomeçar sua vida e, inocentemente quer ter seu antigo emprego de volta. Não consegue, é claro, e não consegue outros porque sua ficha criminal a precede e ninguém quer se arriscar a lhe dar emprego. Alguém lhe indica  um dono de uma joalheria que ajuda ex-presidiárias.
Daí por diante sua vida se transforma completamente. Tracy se torna expert em disfarces e passa a circular nos meios mais sofisticados, conhecendo as pessoas mais ricas e importantes de vários lugares do mundo. Apresentando-se como nobre européia ou esposa de magnatas do petróleo, ou como viúva rica e desamparada e mil outros disfarces engenhosos, ela consegue entrar em lugares fabulosos e cometer roubos fantásticos.

Nesse submundo do crime, Jeff Stevens é seu rival constante, e se torna uma disputa entre eles saber o que o outro planeja e chegar na dianteira, e após um confronto na tentativa de um grande roubo ao Museu do Prado, eles se descobrem apaixonados. Trabalham juntos em outro grande desafio e resolvem se assumir e mudar de vida.

Mas será que após todo esse tempo eles conseguem viver de outra maneira?
Tracy consegue se vingar das pessoas que a prejudicaram e mudaram o rumo da sua vida, mas o que ela tem agora nem de longe lembra o que seria sua vida antes da prisão.
Para ela e Jeff o amanhã poderia trazer uma aventura irresistível, viagens para lugares exóticos, fortunas difíceis de calcular. Como abrir mão desta vida? Só o amanhã dirá.

Super recomendo esse e outros do livros do Sidney Sheldon, tenho certeza de que vocês não irão se arrepender.


(Resenha retirada da internet, com algumas adaptações)

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply