Conselhos de um ShoeMaker

0

Oi pessoal! O post de hoje não vai seguir a minha linha normal de posts. Hoje vou mostrar pra vocês 5 dicas dadas pelo  shoedesigner Alexandre Birman para ajudar nós mulheres (e homens, claro!) na hora de cuidar dos sapatos! Pois não é só comprar um sapato incrível e jogar no armário de qualquer jeito, né? Temos que cuidar também!

 

1) Guarde cada sapato em saquinhos individuais sem juntar o par. E, para mantê-los com a aparência de novos, coloque bolinhas de papel amassado dentro deles sempre que for guardá-los.

2) NÃO MOLHE o sapato nunca (independente do material).

3) Antes de usar sapatos de camurça ou nobuk, é ideal passar um impermeabilizante, que ajuda a protegê-los de possíveis manchas.

4) Depois do uso, deixe o par respirando um pouco antes de guardar.

5) Se quiser limpar seus sapatos, apenas passe um pano seco.

 

Ahhh, ainda tem mais! Além das dicas na hora de cuidar, Alexandre também deu algumas dicas na hora de combinar os sapatos com o look!

1) Use pumps de bico fino para combinar com calças cropped.

2) Ao usar peças com um estilo alfaiataria masculina, adicione pumps de píton!

3)  O par perfeito para meia-calça de poás é? O escarpin preto!

4) Está pensando em um look total white? Então, seus sapatos pedem um pouco de cor, de preferência vibrante!

 

Fonte: Elle

Compartilhe.

Sobre o Autor

Não me lembro quando foi que o universo da Moda me conquistou, as vezes eu acho que eu já nasci amando tudo isso. Hoje sou estudante de moda, mas não me peçam para desenhar ou costurar, meu negócio é escrever! Filmes antigos, anéis, Audrey Hepburn, botas, 90’s, sinceridade, bolo quente, livros, batom e assaltar o guarda-roupa da vó.

Leave A Reply