Lojas que você tem que visitar em New York!

0

Hey you! Sou completamente apaixonado por New York, pretendo fazer um intercâmbio na região esse ano para sanar todas as minhas vontades da minha vida em meses. New York é sem dúvidas o a cidade mais procurada pelos brasileiros no exterior, isso quem fala não é eu, são pesquisas tanto de lá quanto daqui, que apontam esses dados. Por ano, os brasileiros movimentam bilhões em compras na cidade, fazendo que assim a cidade se sinta na obrigação de “aportuguesar” a queridinha do mundo, com que vendedores, taxistas e várias outras áreas falem o Português.

 

Pensando nisso, resolvi fazer uma lista de lojas de alguns departamentos para quem for para NYC conhecer. Fiz uma pesquisa de lojas com alguns amigos que já foram pra lá, alguns leitores e claro, minhas dicas pessoais por ser um grande stalker da cidade. Vou colocar nome, que departamento ela pertence, dar pitáco e colocar endereço. Se empolguem ainda mais com essa cidade maravilhosa, assim como eu estou  desde que vi a primeira foto da cidade!

Barneys New York

Uma das lojas mais encantadoras e tradiconal da cidade, com OITO andares de muita grife como Marc Jacobs, Louboutin, Welkin, Paper Denim & Cloth etc. É uma loja chique mas não é tão cara. Fica na 600 Madison Ave. altura da 61st St.

http://www.youtube.com/watch?v=ayzfwJZhKro

Macy’s

Falou em NY e compras, impossível não lembrar da maior loja de departamentos do mundo! Se você for pra lá, tem de conhecer essa loja, assim como você tem que conhecer a Estátua da Liberdade. Fica na 151 W 34th St  entre a 6th e a 7th Ave.

Bloomingadale´s  

 A charmosíssima Bloom, para os íntimos é uma loja de departamentos que vai da perufmaria, passando pelo vestuário até a seção casa. Por sua história e seu charme, tem que estar na sua lista de lojas! Fica na 1.000,3rd Ave. com 59th St.

Bergdorf Goodman 

 Não tem outra palavra para definir a Bergdorf como luxo total! Vende Valentino, Ungaro, Claude Montana, Thierry Mugler, até Dsquared2, ou seja, você tem que ter muito dinheiro para comprar algo nessa loja. Fora que ela tem uma vista panorâmica para o Central Park em um dos seus andares. Fica na 754 5th Ave. entre 57th e 58th St.

Banana Republic 

Adoro a Banana Republic, ela é da GAP, aquela marca de hiper popularizou no Brasil, sabe? BR é mais cara que a GAP e tem roupas mais autênticas e diferenciadas, tornando a loja azeite perto da GAPzinha. Fica na 655 5ª Ave.

Le Sport SAC

Para as viciadas em bolsas não podem deixar de conhecer essa loja. Com uma variação enorme de bolsas e grifes deixa a mulherada completamente louca! Fica na 1065 Madison Ave.

Marc Jacobs

Eu sou completamente, alucinadamente apaixonado pelas roupas e cases masculinas do designer Marc Jacobs. Não posso deixar de deixar minha admiração pelas roupas, shoes, cases e bags femininas. Tudo muito clean e de excelente gosto! Você NÃO pode de deixar de visitar uma loja dele! Fica na 163, Mercer St e 403 Bleecker St.

Big Apple

Ir para NYC e não visitar a Big Apple? NEVER! A loja é a mais cobiçada do momento que tem os produtos mais cobiçados do momento. Uma loja que foi investida mais de R$15 milhões só em vidros vale a pena conferir. Fica na 767, 59th St. com 5ª Ave.

Brookstone

Para os viciados em cases para iPhone como eu, tem que ir conferir a imensa variedade de opções de cases para seu smarthphone, tablet, iPod e cia. Fica na 16 West 50Th St.

MAC

 linha de maquiagem canadense, preferida por todas modelos  e queridinha das brasileiras pela sua ótima duração e grande variedade de cores, só de sombra são 200 cores… Mineralize Blush, Semi-Precious Mineraliza Eye Shadow e mais! Fica na 14 Christopher St e também na Bendel da Fifth Ave.

Forever 21

A loja com as roupas mais JESUS ME SOCORRE do mundo, com uma variedade imensa de cores, estampas, tamanhos e tecidos. E para as meninas os acessórios mais fofos do mundo você só encontra lá. Uma loja jovem para jovens. Fica na 1540 Broadway.

J&R

Para você que quer comprar uma câmera semi profissional ou profissional, não pode deixar de ir na J&R! A loja tem uma variedade imensa de câmeras e notebooks super baratos comparados ao Brasil. Fica na 23 Park Row,  acesso: 6 parada Brooklyn Bridge; R/W parada City Hall.

Carhartt Work in Progress

 Essa loja – que é a primeira da Carhartt nos EUA – tem a coleção Carhartt especial em parceria com Adam Kimmel, além dos clássicos de streetwear da marca. Sabe essas roupas de Look Book? Você só encontra lá! Fica na 119 Crosby Street.

Saturdays NYC

 Uma das lojas mais novas e cools de Nova York, a Saturdays tem uma pegada surfista-chic, com design minimalista e conceito bem urbano. Na entrada da loja, você pode tomar um expresso no balcão. As bermudas de praia e camisetas são super bacanas. Fica na 31 Crosby Street.

Fiz questão de colocar algumas lojas populares e a maioria que vocês ainda não conhecem provavelmente, assim abrindo o horizontes. Achei descenessário colocar o nome de lojas que todos nós conhecemos, como Gucci, Calvin Klein, Chanel, Louis Vuitton e essas grifes que já tem no Brasil. Enfim, resolvi diferenciar e sair um pouco do padrão clichês de lojas.

Espero que tenham gostado. Abraço!

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply