Elegance is back

0

A alfaiataria sempre presente no guarda roupa masculino, esta de volta nesse inverno. Não que estava “fora de moda”, muito pelo contrario, um bom terno ou costume é sinonimo de elegancia e poder. Mas, nas ultimas temporadas o vestuario masculino vem ganhando notoriedade e diversidade, estamos ganhando o privilegio de incluir algumas peças do vestuario feminino, como as meggins (ha quem goste, eu odeio), estamos ficando mais ousados e cada vez mais preocupado na hora de se vestir. Mas agora é tempo de voltarmos para o nosso ponto de partida, pegar esses elementos novos que a moda vem nos proporcionando e incorpora-los ao nosso classudo estilo masculino. As peças de alfaiataria podem aparecer de varias formas, misturando tendências e conceitos. As referências são inúmeras, o animal print continua em alta, anos 80 também permanece com uma pegadinha mais leve e mesclando com itens clássicos da alfaiataria, dando um visual bem fashion e contemporâneo, alguns estilistas apostaram em peças mais clássicas, com uma pegada do filme Casablanca, de 1942, que foi onde o trench coat da Burberry se popularizou. 

Burberry

Essa, por sua vez, usou e abusou do animal print nos acessórios e casacos, trouxe calças de cintura alta, blazers com cortes impecáveis, e tabela de cores de vinho e azul marinho.

Balenciaga veludo pronto

Balenciaga apostou no veludo, sempre elegante, e em formas mais retas e alongadas.

Calvin Klein pronto

O inverno da Calvin Klein veio minamalista, e chic. Blazer com diferença de tecidos na lapela ou manga, corte maravilhoso proporcionando uma silhueta incrivel. Black is the new black.

Dolce & Gabbana pronto

Dolce & Gabbana, o que são esses blazers? Mix de renda, veludo e seda incríveis.

Gucci pronto

Gucci trouxe uma tabela de cores sensacional, casacos e blazers de lã, detalhes em pele e muitos outros materias tais como couro e veludo.

Louis Vuitton pronto

Louis Vuitton nunca decepciona, eu apenas idolatro casacos de pele. LV apostou no casaco de pele animal print e alfaiataria silm em veludo. Close na bolsa.

Prada pronto

Prada. Cores incríveis, alfaiataria casual e atual.

Versace pronto

Gente, a coleção da Versace ta sem palavras, sério, quero tudo. Animal print, transparência, pele, bordado, renda. “Off all a bit, of a bit all of it”. Tá lindo!

Vivienne Westwood pronto

Vivienne Westwood, a punk do mundo da moda trouxe suas extravagancias mas também veio com uma alfaiataria clean e chic, que é o meu foco. Gola com pele, tabela de cores verde militar e azul marinho, elegância total.

Yohji Yamamoto pronto

Por ultimo e não menos importante, Yohji Yamamoto. Este que cada temporada ganha mais notoriedade, trouxe o animal print em calças, sapatos e gravatas. Trouxe também o conceito de saia masculina, e ja há alguns adeptos a tendência por ai…

Um detalhe importante visto na maioria dessas marcas são as golas e lapelas, as golas aumentaram e as lapelas estão com mix de tecidos e estampas. 
Agora é só saber o que fica melhor em você e fazer esse mix de Classe e Fashionismo. Até logo!

 

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply