Como cuidar da barba?

0

Hey you! Bom galera, hoje vim falar de barba, algo que muito dos leitores estão começando a ter agora. Eu tenho barba desde os meus 15 anos (Azar, né? ) e eu não fazia a mínima como cuidar dela, na verdade eu tirava todos os dias sem precaução alguma. Barba não é somente uma questão de beleza, mas sim de saúde. Vou citar o meu caso drástico como um péssimo exemplo, como eu tirava todos os dias por vergonha, minha pele começou a ficar mega fina e ardia demais e eu me cortava facilmente pelo fato da minha pele ter criado uma certa fragilidade.

 

Aprendi a cuidar da minha barba faz alguns meses (criei vergonha na cara, literalmente! rs) e confesso que é a coisa mais simples do mundo, que acaba virando rotina na sua vida algo que é bom, assim não vira uma obrigação ficar com uma pele boa e saudável . Vou dar a dica do que NÃO fazer, de alguns produtos essenciais e acessíveis para deixar a pele melhor do que os com carinha de bebê por aí.

O que não deve fazer!

 

1) Tirar a barba à seco. Além de doer, tua pele vai descascar por dias até ter uma nova região protetora.
2) Tirar a barba com sabonete. A sua pele oleosa pode trancar os poros que é uma das causas de pelo encravado.
3) Tirar a bar quando ela está recém nascendo. Deixe a barba crescer o máximo que você conseguir que além de ficar mais fácil de tirar, dói menos e as chances de sua pele ter reação é menor.

Segue então, as dicas de produtos e exemplos de barbas!

180

O dia que me verem com barba grande como a última foto, me matem! Por dois motivos, primeiro que não sou amante do rock ‘n roll e segundo que não faz o estilo do meu rosto. Essa barba grande fica bom para rostos finos. Para rostos quadrados ou redondos, super mega indico barbas ralas ou moldadas (como a 3ª) que são as ideias pelo rosto ser melhor. A não ser que você já tem rosto grande e quer ficar com ele maior ainda.

page374

Selecionei 8 famosos para vocês seguirem como inspiração na hora de fazer a barba. O primeiro, é um galã e ícone de tudo, David Beckham. O segundo é o Justin Timberlake que estava com a barba um pouco maior, mas ficou bem para o tom de pele, pelo corte de cabelo e o rosto fino. O terceiro é o Zac Efron com a barba que eu gosto, a barba ralinha, que faz mais meu estilo, pelo meu rosto ser redondo como o dele. E o quarto é o Johnny Depp que tem um cavanhaque e um bigodinho top para a cara de gangstar dele e é a identidade dele.

Na outra montagem temos o Ben Affleck com a sua barba cheia mas muito bem aparada, deixando-o com cara de homem (eu daria uns 40 anos pra ele). Por segundo o Cauã Reymond, com a barba falhada fazendo que ele fique mais despojado. A barba loira do Rodrigo Hilbert é ótima para quem não gosta de barba (quem tem, sorte, que não tem, pinte!) e por fim o gênio Marc Jacobs com sua barba grisalha deixando ele, infelizmente com uns 60 anos, pode ser o rei da moda, mas a barba não o favorece.

187

As minhas dicas de produtos pré, pra e pós barba são todos da Nivea e o motivo é super simples e claro: É o único que realmente faz efeito no meu caso! Todos esses que estão ali em cima são essenciais para ter um ótimos barbeamento. Vou falar um pouco sobre eles.

1) Gel Pós-Barba Artic Freeze: O Gel Pós-Barba 2 em 1 Arctic Freeze é recomendado para homens que procuram alívio para as irritações do barbear somado a uma intensa hidratação de todo o rosto. O produto proporciona uma sensação imediata de refrescância após o barbear, evitando a sensação de “queimação”.

2) Bálsamo Pós-Barba Extreme Comfort: Completa o seu barbear com uma sensação de suavidade e refrescância na pele. Ajuda na renovação natural da pele, pelo fato de ser feito de produtos  naturais.

3) Espuma de barbear Silver Protect: A espuma de barbear Silver Protect contém uma fórmula leve e avançada, desenvolvida com a mais recente tecnologia em cuidados com a pele.

4)  Loção Pós-Barba Silve Protect: Sua fórmula líquida contém íons de prata, camomila e Pró-vitamina B5 que possuem ação antibacteriana além de ajudarem a aliviar as irritações do barbear para revigorar e cuidar da pele.

Quanto à giletes eu indico a linha Fusion ProGlide Power da Gillette, que é cara, cerca de R$42,90 cada gilete, mas depois você pode só trocar os cartuchos. Não é pelo preço que ela é boa, não adianta comprar essas gilete mequetrefe que vai detonar sua pele em uma vez só.

Fica aí as minhas dicas, espero que tenham gostado e façam bom proveito.

Abraço!

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply