Brasileiros pelo Mundo: Paris, França

0

Um “petit” de Paris no Explosive Box!

 

Oi gente, pra quem não lembra, me chamo Martina e fiz um post há uns meses atrás para o Explosive falando de como é viver em Barcelona, o que faço e farei até Fevereiro do ano que vem. Mas hoje, não vou falar de Barcelona, espanhol, catalão… Nada disso. Eu vou é falar de Paris. Fizemos uma viagem de uma semana, primeira parada Londres e, não sei dizer se felizmente ou infelizmente, mas chegou o momento de irmos para a França, que é uma das mais românticas do mundo (e eu com minha mãe e minha irmã, pensem que a carência foi forte hahaha), mas foi ótimo.

A primeira noite, já que chegamos pelas 6 da tarde, já foi muito legal. Chegamos ao hotel que não era dos melhores, mas era em Paris então não dava nada! Demos uma pequena volta no bairro e esperamos o ônibus que nos levaria para um City Tour para conhecer Paris Iluminada (nós viajamos com uma empresa de turismo chamada Serie Condor e a própria empresa proporcionava esse tour e várias outras coisas).

Entramos no ônibus e já grudei na janela com a câmera na mão e o coração na boca. Começamos o tour e passamos por muitos lugares, Faculdade de Design de Moda (uma arquitetura super diferente), Igreja Sacre Coeur, Catedral de Notre Dame, Museu del Louvre, Avenue des Champs-Élysées (onde se encontra o Arco do Triunfo), passamos pelo Túnel onde a Princesa Diana morreu num acidente de carro, Bairro dos Intelectuais, Museu Impressionista, Centre Pompidou, e, o mais esperado, a Torre Eiffel.

Olhe, eu realmente achava que não ficaria impressionada, ah cara, é a Torre, que várias pessoas já conheceram, não é lá grande coisa. Só pensem na minha cara quando eu a vi. E, para me deixar ainda mais sei lá, desconectada do mundo, do nada, ela começou a brilhar, como se estivesse preenchida de estrelas… Eu realmente só achava que não ia ficar doida com aquilo.

Nos outros dias que seguiram, depois de gloriosos cafés da manhã cheios de amostras de nutella (levei umas 10 na mala, sem mentira), conhecemos o Museu Del Louvre, com a famosa Monalisa (que eu apelidei de Microlisa, porque ela realmente não foi o que eu esperava), a Vênus de Nilo, e muitas outras obras. Conhecemos a Catedral de Notre Dame (e digamos que foi um dos lugares que mais gostei de conhecer, se vocês já viram o Corcunda de Notre Dame, vão me entender). Comemos em bistrôs, compramos postais e mais postais, visitamos a Torre de dia, fomos na Eurodisney (que é mágica!!!), nos viramos com “Bonjour”, “Merci” e “s’il vous plait”, fomos conhecer o Palácio de Versalhes, e muitas outras coisas…

Foi uma viagem mágica. Mas é clichê falar assim… Foi uma experiência sem explicação, foram vários sonhos realizados e, bom, fotografados né? Eu espero que todos vocês que estão lendo esse post tenham essa oportunidade, de conhecer esse mundo completamente diferente, essa cultura, essa língua e essas pessoas (digamos que a cara feia para o inglês aconteceu), mas não foi algo que pudesse estragar a viagem.

Bom gente, por hoje é isso! Espero que vocês tenham curtido esse “petit” de Paris! Se quiserem saber mais sobre o que eu ando fazendo do outro lado do oceano, é só me acompanharem pelo meu blog. Beijão!

 

Quer ganhar uma case para iPhone 4/4S? Participe da nossa promoção!

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply