Playing For Change

0

Oi galera! Resolvi estrear o site novo (que tá um máximo!) com um post diferente.

O projeito Playing For Change para quem não conhece é um projeto musical multimídia, criado pelo produtor americano Mark Johnson e por Enzo Buono. Há 10 anos atrás, um grupo de documentaristas tinha um sonho de criar um filme baseado na música de rua. Esse sonho não só foi realizado, como virou uma sensação mundial chamada Playing for Change, um projeto que inclui músicos de todas as partes do mundo.

O projeto começou em 2004 com o objetivo de “inspirar, conectar e trazer a paz ao mundo através da música“. Os criadores do projeto viajaram ao redor do mundo para lugares como Nova Orleans, Barcelona, África do Sul, Índia, Nepal, Oriente Médio e Irlanda. Esses gravaram músicos de cada local executando uma mesma canção, em um estilo diferente. A primeira música a ser gravada foi “Stand By Me”, sem muitos recursos de tecnologia.

A ideia para este projeto surgiu de uma crença comum de que a música tem o poder de quebrar fronteiras e superar distâncias entre as pessoas.

 

 

Queriam criar uma maneira de dar a volta aos músicos e suas comunidades que tinham compartilhado tanto com a gente. Então em 2007, criaram o Playing For Change Foundation, uma organização sem fins lucrativos cuja missão é fazer exatamente isso. Hoje, dão educação musical para mais de 600 estudantes de todo o mundo. A Fundação é dedicada à criação de uma mudança social positiva por meio da educação musical. Ao fornecer às crianças um lugar seguro para aprender, florescer e se expressar, as fundações ajudam a fornecer uma forma criativa para as lutas que essas crianças enfrentam diariamente. As escolas de música são projetados para beneficiar os alunos e as comunidades em que vivem. Muitas das regiões onde se encontram as fundações sofrem de pobreza extrema, falta de recursos básicos, cuidados médicos e recursos limitados de ensino.

O último acontecimento foi a criação da banda “PFC” (Playing For Change), formada por 4 músicos vindos de partes diferentes do mundo, e que viajam gravando músicas e transformando vidas.

O movimento foi muito reconhecido, e muitas pessoas se propuseram a ajudar.

Ajude você também! Visite o site da Fundação e saiba como fazer a sua parte.

Confira o site Playing For Change e veja todo o trabalho musical maravilhoso no canal.

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply