DIY – Ombré

0

Oii gente! Vocês já devem ter visto que está rolando a algum tempo essa tendência ombré/degradê né?
Essa técnica está presente nos cabelos, nos jeans como shorts, camisas, calças, camisetas e afins. Então, como eu pirei quando vi, resolvi trazer pra vocês, um DIY de como fazer uma camisa ombre (mas a técnica pode ser utilizada em outras peças de roupas também) Aí vai!

 

Você vai precisar de:
– 1 camisa jeans
– 1 tinta para tingir tecido (cor opcional)
– 1 tinta para tingir tecido (cor opcional)
– Luvas de plástico
– Balde (opcional)

 

Passo a passo:

 

Dissolva em água a tinta mais clara em uma pia ou um balde (você deverá ler as instruções da tinta que comprar, pois pode variar a quantidade de água necessária) e mergulhe a camiseta até onde você deseja que comece o degradé, apenas certifique-se de deixar uma parte sem molhar.

Digamos que você deixe a parte do peito com a cor original da camisa. Deixe-a na mergulhada na tinta por cerca de 10 minutos e, depois de lavar, coloque-a para secar.

 

Quando a camisa estiver seca, dissolva a tinta escura na água e repita o mesmo processo. Dessa vez cuide para molhar apenas a barra debaixo da camisa, não como no processo anterior. Deixe a camisa mergulhada por mais 10 minutos, lave-a novamente e espere secar.
E… tcharammm sua camisa ombré está pronta!

 

Para auxiliar melhor vocês, eu trouxe um vídeo (é DIY de um colete, mas serve para a camisa também). Nele, tem o passo a passo bem explicado e é bem simples de entender.

 

E aqui vai algumas inspirações!


Eu adooooro e já quero fazer em algumas peças haha. Façam, é bem simples e depois quero saber se vocês gostaram! Beijossss e até mais.

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply