Experiências: Intercâmbio para os EUA

0

 

Oi genteee. O nosso blog está completando 2 semanas (Aeeeee! Continuem acessando viu hehe). Então como comemoração, para o “Na Telha” de hoje eu resolvi trazer um post mais diferente. Como a ideia aqui é falar sobre novidades e dicas, aproveitando que uma amiga foi para os Estados Unidos fazer intercâmbio, ela cedeu um resumo da sua viagem com dicas de lugares bacanas, experiência que teve em relação a escola, host family (a família hospedeira), as pessoas e a viagem em si.

Com isso, eu quis trazer esse post em que ela mesma fala sobre a viagem maravilhosa que fez até Salt Lake City e Los Angeles. Vale a pena vocês darem uma olhadinha, quem sabe aquela vontade de viajar e não saber para onde ir, tenha a resposta aqui haha.

PS: Queria agradecer a Juliane Mattos (que fez a viagem e cedeu todas estas dicas e fotos)
E dizer também, que pretendo trazer mais vezes posts nesse estilo, com dicas de viagem e experiências que as pessoas tiveram.

Let’s go!

O intercâmbio durou um mês e aconteceu primeiramente em Salt Lake City,  a capital do estado de UTAH localizada no oeste dos Estados Unidos. É uma cidade pequena, pouco conhecida, mas muitos filmes como o High School Musical, foram gravados lá.

Fiquei em uma casa de família, como todo o grupo, eles foram muito legais e simpáticos, as pessoas de lá são muito educadas e receptivas. Logo nos primeiros dias já senti como se eu fizesse  parte da família, além disso, pude experimentar aquelas tradicionais comidas americanas do café da manhã. Foi uma experiência incrível conviver, fazer parte do dia a dia e dos costumes de uma tradicional família americana. Mesmo no Brasil continuo mantendo contato com eles.

Como sempre tive o sonho de conhecer a neve, optei por viajar em janeiro onde a temperatura chegou  á –10 °C e tive a oportunidade de praticar esportes como o ski, snowboard (Sundance Resort)  e ice skating (a patinação no gelo, no Gallivan Center) o que foi muito legal, algo que eu jamais pensei que iria fazer.

Durante três semanas fiz um curso de inglês pela manhã e na parte da tarde fizemos passeios por toda a cidade, conhecemos os principais pontos turísticos, assistimos aos jogos de basquete do Jazz(NBA) e de hockey do Grizzlies (time de Salt Lake, além de visitar muitos lugares para se fazer compras, já que nos EUA tudo é mais barato.


Quanto ao transporte éramos muito independentes, cada um sabia quando pegar o ônibus na hora de voltar para casa e como se deslocar através do trax ( trêm) que passavam por toda a cidade. Tudo depende de um acordo com o host family (a família hospedeira), que são muito tranquilos em relação a isso.

Para quem ficar mais tempo na cidade ou fazer o HIGH SCHOOL, uma dica é ir até LAS VEGAS que fica umas 4 horas de carro de Salt Lake City. Na última semana do intercâmbio, fomos para Los Angeles, na Califórnia. O tempo de voo entre as duas cidades foi de aproximadamente 2 horas e meia, uma semana destinada a diversão.

Visitamos Hollywood, a calçada da fama e o famoso museu de cera Madame Tussauds Hollywood. Fomos até a Universal Studios  , lá visitamos as cidades cenográficas e os estúdios onde foram gravados praticamente todos os filmes americanos e seriados. Em frente ao hotel ficava a Disneyland (o primeiro parque da Disney) e a California Adventure. Outro parque que visitamos foi o Knott´s Berry Farm uma parque de montanha russa incrível muito famoso também.




Como janeiro é inverno, estes parques não são lotados como no verão, o que foi ótimo, assim não pegamos grandes filas nos lugares.

A volta além de ser triste foi longa e cansativa, fizemos escala em NEWARK( ao lado de Nova Iorque) oito horas de voo e depois direto para o Brasil, aproximadamente 10 horas.

Aproveitei ao máximo essa viagem, além de fazer parte, ainda que por pouco tempo, de uma família americana, conheci e pude conviver com pessoas de todo o Brasil, o que tornou a viagem ainda melhor. O intercâmbio é o que proporciona essa troca de culturas, o contato direto com a língua estrangeira facilitando o aprendizado e o crescimento pessoal nos tornando mais independentes.

E então pessoal, gostaram? Eu adorei as dicas e deu pra perceber que a Ju também amou a experiência né! Quem aí ficou com vontade de fazer um intercâmbio levanta a mão? \õ/ \õ/ haha
 É isso aí, e até quando der Na Telha.

Compartilhe.

Sobre o Autor

O universo da escrita me fascina, e aliado à arquitetura e decoração me encanta ainda mais. Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e fundadora deste site, quero trazer à vocês o melhor conteúdo sobre algumas das minhas paixões. 20 anos e com uma vontade imensa de desbravar o que o mundo tem a me oferecer.

Leave A Reply