Entrevista com Chiara Ferragni

0

Tive o imenso prazer de entrevistar Chiara Ferragni, talvez a it-girl mais famosa do mundo. Chiara é uma italiana de 24 anos, nascida em Cremona na República Italiana, cursa direito (não, não é moda! Sim, é direito!)  na universidade de Bocconi, em Milão. Chiara, como toda italiana é uma pessoa muuuuito engraçada, atenciosa, simpática e com uma essência incrível. Tive o prazer de conhecê-la via Twitter em 2010, onde conversávamos diariamente por DM. Como já estava pensando em criar um blog sobre tudo, incluindo moda feminina, pedi para ela se ela poderia dar uma entrevista para o Explosive Box, sem pensar muito, prontamente ela aceitou. A conversa foi incrível. Conheça um pouco mais sobre ela!

BLOG: Algum dia se imaginou sendo referência de moda para várias mulheres do mundo?
CHIARA: Não, nunca! Foi tudo sem propósito algum, criei o The Blonde Salad no segundo semestre de 2009 para mostrar a minha visão com a aparência visual das mulheres. Hoje em dia, passados quase 4 anos de tudo isso, já estou me acostumando com a idéia de ser uma referência de moda para várias mulheres do mundo todo. Estranho sair nas ruas e ver pessoas apontando pra mim e falando “Olha lá! É a Chiara”, confesso que fico tímida com tudo isso haha.

BLOG: O Brasil está ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda. O que você acha do Brasil nesse quesito?
CHIARA: Acho incrível! O Brasil é um país multicultural, já tive o prazer de saber um pouco mais do Brasil no meu colegial e fiquei encantada. Minhas amigas, que já visitaram o Brasil falam muito bem do Brasil, principalmente do Rio, que eu vendo as fotos achei uma cidade perfeita. Quanto à moda, acho que é merecido esse espaço que o Brasil está ganhando, pois é um país que se dá a liberdade de conhecer o novo e também tem estilistas ótimos. Me lembro que você comentou sobre o Sao Paulo Fashion Week ano passado, quem sabe em 2013 eu esteja aí para acompanhar.

BLOG: Diga duas peças de roupa que tem no seu closet e você sempre usa.
CHIARA: Bom, tem várias. Mas as que eu mais tenho usado é minha bolsa Chanel e qualquer salto do Christian Louboutin.

BLOG: O blog é o seu trabalho? É dele que você vive?
CHIARA: De certeza forma sim. O blog me proporcionou muitas coisas positivas, entre elas a minha fonte de ganhar dinheiro, como estampar campanhas, capas de revistas, ir a desfiles. E diante de tudo isso, tive a oportunidade de criar a minha marca de lingerie, biquinis e sapatos. Todos os frutos que planetei, estou colhendo e isso é muito gratificante. Não há coisa melhor do que fazer do seu hobbie, sua ferramenta de trabalho.

BLOG: Quando você viaja a trabalho, do que sente mais falta?
CHIARA: Da minha mãe, da minha filha, Maltida, e da minha casa.
PS: Matilda é a bulldog da Chiara, não é filha mesmo. Hahahahaha

BLOG: Do que você teve medo quando começou a estourar no mundo da moda?
CHIARA: De sempre ter que andar arrumada. Como sou considerada um ícone da moda, tenho essa “obrigação” de sempre estar arrumada, pois é essa imagem que devo passar. Mas confesso, que tem dias que isso não é possível. Coloco uma t-shirt aleatória, uma shorts jeans e uma sandalha e saio.

 

E aí vai as redes sociais da Chiara:
Facebook 
Twitter 
Instagram 
Blog da Chiara

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply