Entrevista com Higor Bastos

0

Em busca de pessoas que eu pudesse conversar sobre moda masculina e que também pudessem falar um pouco mais sobre isso para vocês, leitores, lembrei do Higor. Higor é um cara que eu conheço a algum tempo e desde que eu o conheço, ele está envolvido na moda, mas como modelo, hoje ele é sócio do site WeLoveModels.com Ele respondeu algumas perguntas que eu enviei pra ele.

BLOG: Te conheci antes de ser fotógrafo da WeLoveModels, de onde surgiu a oportunidade de trabalhar nessa equipe?
HIGOR: Bom, estou com 20 anos e trabalho no meio da moda desde os 14… Comecei como modelo, fui descoberto pelo agente Sérgio Mattos, da agência carioca 40 GRAUS MODELS, o mesmo que revelou nomes como Cauã Reymond, Marcio Garcia, Ana Beatriz Barros, Raica Oliveira, dentre outros. Morava no Rio e tinha recém comprado uma câmera… comecei a fotografar amigos meus modelos e o backstage do Fashion Rio. Eu conhecia na época um ex integrante do WLM, no qual já havia publicado fotos minhas como modelo no site. Mostrei a ele que estava fazendo fotos dos meus amigos modelos nos backstages do Fashion Rio e ele publicou essas fotos. Dei sorte que foi uma época de transição, onde estava entrando um novo investidor no site, que me convidou para fazer o São Paulo Fashion Week. Foi aí que começou o casamento… deixei de lado a profissão modelo e resolvi investir no meu lado fotógrafo. Com ótimos resultados na parte comercial, no início desse ano fui convidado a ser sócio do site, onde hoje é a minha posição lá dentro. Sou hoje ativo dentro do site e ainda  estou trabalhando em mais dois projetos.

BLOG: Fotografia, amor ou apenas uma ferramenta de trabalho?
HIGOR: Amor… muito amor que me fez largar a profissão modelo para me dedicar e investir na fotografia. Um amor que virou trabalho.

BLOG: Como é trabalhar no mundo da moda?
HIGOR: Como trabalho desde cedo no meio da moda, acho tudo muito comum. No início você acaba se deslumbrando um pouco, as melhores festas, as pessoas mais bonitas, os lugares e eventos mais disputados…mas ao passar do tempo você cai na real e tudo passa a ser normal e um cotidiano muitas vezes chato. Respiro e trabalho moda, especialmente modelos, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Em semanas de moda internacionais viro madrugadas assistindo desfiles e conferindo matérias. Antes era um hobby, hoje virou trabalho.

BLOG: Qual a peça masculina coringa, pra você?
HIGOR: Um blue jeans. Para o look inteiro: Jeans, camiseta básica, blazer, e botas (SEMPRE)… Amo botas…

BLOG: Quais são suas referências de moda?
HIGOR: Minhas referências na fotografia de moda são Steven Meisel, Inez Van Lamsweerde & Vinoodh Matadin e  Terry Richardson.

BLOG: Você tem alguma barreira para usar algum traje? Qual seria?
HIGOR: Não tenho nenhuma barreira para usar nenhum look… é claro que uso apenas o que me sinto confortável.

BLOG: Tem alguma inspiração masculina pra se vestir? Ou se veste conforme seu humor?
HIGOR: Gosto muito do estilo “GAROTO AMERICANO DOS ANOS 90” rs… me visto conforme o meu humor…

Espero que tenham gostam, e para conhecer mais sobre o Higor e o trabalho dele, segue as fotos do portfólio dele e as redes sociais dele.

Facebook
Instagram
We Love Models

Até a próxima! Abraço

Compartilhe.

Sobre o Autor

CEO do Explosive Box e Publicitário, louco por qualquer tipo de arte que me encante. Também sou editor-chefe das colunas de Moda e Música.

Leave A Reply